O desaparecimento de Paulo Sérgio da Costa Salvador, 30 anos, está deixando a mãe Marlene sem chão. Aos 53 anos, essa mulher guerreira precisa de ajuda para encontrar o filho que está desaparecido desde o dia 07 de julho, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Paulo apresenta uma doença no sistema neurológico, denominada agenesia do corpo caloso. Trata-se de uma estrutura que conecta os dois lados do cérebro, permitindo a transmissão de informações. Pode causar sintomas como atraso do desenvolvimento, crises convulsivas, problemas de coordenação e dificuldade de raciocínio.
No dia do sumiço, Paulo saiu de casa e entrou no ônibus da linha Vila Maria do Rosário usando uma calça marrom, blusa de lã cinza, tênis preto e óculos de grau. “Ele desceu para pegar um solzinho e alguém deixou o portão aberto. Um motorista relatou que ele entrou no transporte coletivo, desceu e sumiu”, disse Marlene.
A mãe foi na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), para fazer o boletim de ocorrência. Além disso, foi em hospitais e no Instituto Médico Legal (IML). “Não se tem informação concreta. Recebi mensagens que ele estaria no Campo Comprido, Pinheirinho, Fazenda Rio Grande, Vila Hauer, e nada. Já coloquei cartazes em ônibus e terminais para aumentar a chance de localizar o Paulo”, comentou a mãe.
“Pedi demissão”
Marlene trabalhava em uma panificadora, mas depois do desaparecimento do filho, não conseguiu focar mais no trabalho. “Não tinha condições de trabalhar, pois eu só choro, eu não consigo mais. É muito díficil imaginar o filho da gente perdido”, completou Marlene.
Viu o Paulo? Atenção com a abordagem!
A mãe ressalta que por causa da doença de Paulo, a pessoa que o encontrar deverá tomar algumas ações para não assustá-lo. Talvez ele não aceite aproximação se estiver agitado e nervoso. Passe tranquilidade! O telefone da família é (41) 99238-3445 ou mesmo da DHPP ( 3261-6000).