continua após a publicidade

A Tribuna do Paraná mostrou em maio a sofrida história da dona de casa Glória Klyvivanowski. Guerreira, ela sozinha cuida da mãe e do irmão acamados e do marido doente, além de dar conta de todo o serviço da casa e ainda ajudar alguns filhos que moram com ela. E a Glória está precisando novamente de ajuda. Ela necessita de leite de qualquer tipo (caixa, saco, em pó, etc.) para alimentar o irmão, que não mastiga e sua alimentação é toda feita via oral.

Há muitos anos Glória cuida de Edemilson Pereira, 49 anos, que nasceu com paralisia cerebral e desde então vive acamado. O homem praticamente não se mexe, não se senta ou come sozinho. Depende que alguém lhe dê banho, troque as roupas, alimente, troque as fraldas. E Glória cuida com carinho do irmão. Difícil vê-la reclamar das suas tarefas de cuidados com o irmão, com a mãe (acamada também desde que teve um problema do coração, há um ano), com o marido (que tem câncer de pulmão) e da casa. E quando é preciso, ela ainda sai para fazer compras, vai ao banco pagar contas e resolver a vida.

Por orientação médica, Glória alimenta o irmão com leite, unido a algum tipo de complemento. A cada duas horas é necessário alimentá-lo. “Vai passando desse período, ele já sente fome. Inclusive à noite ele acorda com fome e preciso preparar a refeição para ele”, contou Glória. Edemilson consome cerca de 90 caixas de leite por mês. E como a situação da família é apertada (vivem somente da aposentadoria do marido da dona de casa), Glória resolveu pedir ajuda novamente, pois tudo o que ela ganhou depois da publicação da matéria, em maio, já acabou.

Como ajudar?

continua após a publicidade

Quem quiser, pode doar leite de qualquer tipo (longa vida, em pó, etc.), complementos (Mucilon, Farinha Láctea, Nescau, Maizena, etc.) e fraldas geriátricas de qualquer marca tamanho G ou GG. Por causa do orçamento apertado da família, cestas básicas também são bem vindas. Glória: (41) 3205-4416 / 99917-6589.

Quer lembrar da história da Glória?

Clique aqui e também aqui para saber mais!

continua após a publicidade