Publicidade

Curitiba

Casa de carnes de Curitiba distribui ossos naturais pra alegrar a vida dos cachorros

Avatar
Escrito por Lucas Sarzi

Se tem uma coisa que quem tem cachorro, seja o tamanho que for, sabe que vai agradar, é dar aqueles ossinhos aos nossos companheiros, não? Foi pensando nisso que a KF, empresa que tem churrascaria e casa de carnes de Curitiba, achou uma forma sustentável de dar um fim aos ossos que não eram usados e ainda agradar esse público que a gente tanto gosta de ter em casa: os cachorros. De forma gratuita, a empresa tem distribuído ossos defumados aos clientes que quiserem deixar seus bichinhos experimentarem.

+ Caçadores: Professor de 95 anos pega dois ônibus pra dar aulas de japonês de graça em Curitiba!

A ideia, conforme a representante de marketing da empresa, surgiu depois que os próprios funcionários começaram a perceber como os clientes agiam. “A gente viu que muitos clientes vinham e compravam carne para os seus animais. A partir disso, pensamos em aproveitar os ossos e disponibilizar, a princípio de forma gratuita, primeiro para vermos como seria a adaptação dos animais e também para entender se daria certo”, explicou Rayssa Alves.

+ Caçadores de NotíciasEmpresário de Curitiba adapta autoescola pra quem vai tirar CNH e tem deficiência

Com a ajuda de uma veterinária, a empresa foi atrás primeiro de entender como seria a melhor forma de preparar o osso, principalmente para que não pudesse levar algum problema aos bichos. “Encontramos essa forma, defumado. Um processo que leva aproximadamente 36h depois que as carnes são retiradas, o osso é resfriado e armazenado na temperatura correta”, explicou Rafaella Dala Bona.

Conforme a veterinária, os ossos são muito mais saudáveis do que os que costumamos comprar para os bichinhos. “Aquele osso branco, por exemplo, não é recomendado. Já esse é completamente natural, sem conservante e sem química nenhuma”.

Rafaella, que já teve a experiência de dar para cachorros de alguns amigos, disse que é até engraçado ver como os bichinhos recebem o petisco. “Por não ter química, isso se reflete para o animal, pois o osso acaba sendo mais palatável, tem o gosto e o cheiro da carne. Mas a reação é a melhor possível, a mais diferente, engraçada até, porque no início eles se assustam e quando percebem o que é acabam adorando. Para tirar o osso do bicho é difícil”.

+ Caçadores: Quer pagar quanto? Cafeteria abre as portas em Curitiba com promoção especial no cafezinho

Pelo menos por enquanto, por um prazo ainda indeterminado, a KF vai continuar distribuindo os ossos defumados direto na casa de carnes que fica na Rua Guaianazes, 15, na Vila Izabel, em Curitiba. “A ideia é bem simples: o cliente chega e simplesmente pega no cesto o osso que mais encaixa no tamanho do seu cachorro. Futuramente a ideia é comercializar, mas não pensamos em cobrar muito caro, pois a ideia é de realmente aproveitar os ossos que nós mesmos já tínhamos e dar uma reutilização a eles”, concluiu Rayssa Alves.

A veterinária Rafaella Dala Bona explica que o processo de defumação leva aproximadamente 36 horas.

+ Caçadores: Copel lança 0800 exclusivo para famílias que dependem da luz pra sobreviver

Sobre o autor

Avatar

Lucas Sarzi

Jornalista formado pelo UniBrasil.

(41) 9683-9504