enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Curitiba

Motorista decora biarticulado e faz a festa dos pequenos no Dia das Crianças

Foto: Colaboração
Giselle Ulbrich
Escrito por Giselle Ulbrich

As crianças que precisaram pegar ônibus com seus pais em Curitiba, nesta sexta-feira (12) de Dias das Crianças, tiveram um motivo a mais para gostar da viagem, além do passeio. Por iniciativa própria, o motorista da linha Centenário – Campo Comprido, Luciano Farias, enfeitou um biarticulado inteiro com bexigas e temas infantis. Ele, inclusive, trabalhou fantasiado de Minion, o que levou a criançada ao delírio pedindo fotos e vídeos.

+Caçadores! Ponto turístico com uma vista deslumbrante está completamente abandonado!

As crianças se divertiram não só com os enfeites, mas com os doces que ganharam do motorista, logo que entravam no coletivo. Não é a primeira vez que Luciano enfeita o ônibus numa data festiva, para alegrar os passageiros. No Natal, ele costuma conduzir o ônibus vestido de Papai Noel, além de enfeitar o coletivo com o tema da época e também distribuir doces para as crianças.

As crianças se divertiram com a decoração do 'busão' e ainda ganharam doces do motorista

As crianças se divertiram com a decoração do ‘busão’ e ainda ganharam doces do motorista. Foto: Colaboração

A ação de Luciano já está ficando tão conhecida que os enfeites e doces vêm de doação. Uma cobradora do terminal Centenário contou que esta semana recebeu doações de uma moradora do bairro, que queria ajudar na “festa” do motorista.

Itinerário

Coletivo fez o trajeto normal em um ritmo especial, para que as crianças pudessem embarcar e fotografar. Foto: Colaboração

O coletivo fez o trajeto normal em um ritmo especial, para que as crianças pudessem embarcar e fotografar. Foto: Colaboração

Quem estava nos tubos do biarticulado podia pegar o coletivo normalmente. Mas já na entrada eram avisados: se estiver com pressa, espere o próximo, pois aquele veículo ia demorar no trajeto. O carro que Luciano trabalhou não estava na escala normal. Foi um carro extra colocado na rota – que embarcava e desembarcava normalmente os passageiros – porém andando em menor velocidade e parando mais tempo nas estações, para que as crianças pudessem chegar, tirar fotos, ganhar os doces e brincar dentro do coletivo.

+ Caçadores: Mudanças nas taxas do Detran causam confusão entre financeiras, lojas de carros e consumidores

O trajeto normal da linha demora 1h30 (sai do Centenário, vai até o Campo Comprido e retorna para o Centenário). Mas nesta sexta-feira, por causa do sucesso que fez com as crianças, a linha demorou três horas para fazer este mesmo trajeto. Luciano, paciente, parou para tirar fotos com todas que pediram, e andava bem mais devagar do que a velocidade normal. A previsão era a de que a linha especial funcionasse das 10h às 16h e circulasse pelo menos três vezes o trajeto. Mas precisou ser encerrada lá pelas 14h no terminal Centenário.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Avô arquiteta com empresa de ônibus e consegue realizar sonho do neto em Curitiba!

 

Sobre o autor

Giselle Ulbrich

Giselle Ulbrich

Deixe um comentário

avatar

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz
(41) 9683-9504