Curitiba

Depois de momento de tristeza na vida, casal organiza ação para ajudar crianças especiais

Escrito por Maria Luiza Piccoli

Com expectativa de ajudar 50 crianças portadoras de necessidades especiais de Almirante Tamandaré, a 8ª Confraternização de Crianças Especiais, promovida pelos voluntários Soraia Neves e Nelson dos Santos, acontece neste domingo (16). A inciativa, que surgiu em um momento de profunda tristeza do casal, tem ajudado famílias da Região Metropolitana e também do litoral, há sete anos, desde que o Soraia e Nelson perderam o filho Gabriel, aos 9 anos, por falência múltipla de órgãos.

No ano passado a Tribuna do Paraná esteve lá e conversou com o casal que explicou que a celebração, que acontece uma vez por ano na Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Facop), em Almirante Tamandaré, surgiu a partir do engajamento social que nasceu no coração da costureira e de seu marido após anos de luta contra a paralisia cerebral da qual seu filho sofrera durante toda a vida. Desde então, Soraia arrecada fraldas geriátricas durante todo o ano e organiza o evento de forma voluntária para promover a entrega dos donativos a outras famílias que enfrentam problemas parecidos.

+Viu essa? “Quem faz é Deus, eu só rezo”, diz uma das benzedeiras de Curitiba

Esse ano o casal pretende entregar 100 fraldas para cada família durante a festa, cuja decoração, doces, salgados, lembrancinhas e toda a organização são feitos espontaneamente pelo casal com a ajuda de amigos.

Por que fraldas geriátricas?

A escolha pelas fraldas geriátricas partiu da necessidade observada com o próprio filho. Problemas como incontinência urinária e disfunções intestinais são comuns entre portadores de doenças como a paralisia cerebral, não somente devido às próprias patologias, mas também por conta dos medicamentos utilizados nos tratamentos, como antibióticos fortes, que provocam alterações no sistema gastrointestinal. De acordo com Soraia, a demanda chega a até 6 fraldas por dia.

+Leia mais! Investidores desconfiam de golpe por corretora de Curitiba

SERVIÇO

8ª Confraternização de Crianças Especiais
Onde: Sede da Fecop – Rua Augusto Cerri, 95 – Almirante Tamandaré
Quando: 17 de setembro de 2017, às 14h30

COMO AJUDAR?
– Doações de fraldas geriátricas P, G, GG E EG
Soraia e Nelson
(41) 99702-3908
(41) 3657-2945

– Depósitos em conta bancária

Caixa Econômica Federal

Agência: 3708

C/C 24.442-8

CPF 595.004.509-25

Nome: Soraia Neves de Lima dos Santos

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Moradores de bairro de Curitiba não aguentam mais tanta poeira e lama na porta de casa!

Sobre o autor

Maria Luiza Piccoli

(41) 9683-9504