enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Curitiba

Depois de momento de tristeza na vida, casal organiza ação para ajudar crianças especiais

Foto: Arquivo.
Maria Luiza Piccoli

Com expectativa de ajudar 50 crianças portadoras de necessidades especiais de Almirante Tamandaré, a 8ª Confraternização de Crianças Especiais, promovida pelos voluntários Soraia Neves e Nelson dos Santos, acontece neste domingo (16). A inciativa, que surgiu em um momento de profunda tristeza do casal, tem ajudado famílias da Região Metropolitana e também do litoral, há sete anos, desde que o Soraia e Nelson perderam o filho Gabriel, aos 9 anos, por falência múltipla de órgãos.

No ano passado a Tribuna do Paraná esteve lá e conversou com o casal que explicou que a celebração, que acontece uma vez por ano na Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Facop), em Almirante Tamandaré, surgiu a partir do engajamento social que nasceu no coração da costureira e de seu marido após anos de luta contra a paralisia cerebral da qual seu filho sofrera durante toda a vida. Desde então, Soraia arrecada fraldas geriátricas durante todo o ano e organiza o evento de forma voluntária para promover a entrega dos donativos a outras famílias que enfrentam problemas parecidos.

+Viu essa? “Quem faz é Deus, eu só rezo”, diz uma das benzedeiras de Curitiba

Esse ano o casal pretende entregar 100 fraldas para cada família durante a festa, cuja decoração, doces, salgados, lembrancinhas e toda a organização são feitos espontaneamente pelo casal com a ajuda de amigos.

Por que fraldas geriátricas?

A escolha pelas fraldas geriátricas partiu da necessidade observada com o próprio filho. Problemas como incontinência urinária e disfunções intestinais são comuns entre portadores de doenças como a paralisia cerebral, não somente devido às próprias patologias, mas também por conta dos medicamentos utilizados nos tratamentos, como antibióticos fortes, que provocam alterações no sistema gastrointestinal. De acordo com Soraia, a demanda chega a até 6 fraldas por dia.

+Leia mais! Investidores desconfiam de golpe por corretora de Curitiba

SERVIÇO

8ª Confraternização de Crianças Especiais
Onde: Sede da Fecop – Rua Augusto Cerri, 95 – Almirante Tamandaré
Quando: 17 de setembro de 2017, às 14h30

COMO AJUDAR?
– Doações de fraldas geriátricas P, G, GG E EG
Soraia e Nelson
(41) 99702-3908
(41) 3657-2945

– Depósitos em conta bancária

Caixa Econômica Federal

Agência: 3708

C/C 24.442-8

CPF 595.004.509-25

Nome: Soraia Neves de Lima dos Santos

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Moradores de bairro de Curitiba não aguentam mais tanta poeira e lama na porta de casa!

Sobre o autor

Maria Luiza Piccoli

Maria Luiza Piccoli

Deixe um comentário

avatar

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz
(41) 9683-9504