Na luta

Será que faltou Felipe Massa na seleção brasileira de futebol? ?Estou batendo um bolão?, disse à revista VIP o piloto que ontem ficou em segundo lugar na corrida da Fórmula 1. Com estranhas meias pretas para a foto do exercício das embaixadinhas na areia, o companheiro do campeão Michael Schumacher na Ferrari se mostra um batalhador nada emotivo, mas supersticioso e, como ele mesmo define, esquisito.

?Nem me lembro da última vez que chorei. Não é meu estilo, é difícil eu me comover?. Guardando as emoções para si mesmo, o paulistano tem duas manias. Uma delas é só entrar no carro pelo lado esquerdo.

?Pode não ter nenhuma influência no que vai acontecer, mas virou uma espécie de ritual… A outra é mais esquisita: se o fim de semana começa legal, vou usando a mesma cueca até o domingo!?.

De corredor de kart aos 9 anos ao pódio na Fórmula 1, muito chão passou sob as rodas dos carros dirigidos por Felipe Massa. Titular do time de peladas que os pilotos jogam para relaxar, ele afirma que dinheiro ajuda na escalada, mas não segura.

?Quando fui para a Itália correr na Fórmula Renault, em 2000, só tinha dinheiro para quatro corridas. Ou ganhava ou voltava, não tinha alternativa. Felizmente, venci a primeira prova e as coisas começaram a se ajeitar?.

O piloto afirma que é preciso ter talento e apresentar resultados: ?Senão a fila anda?. Como andou para o Brasil na Copa. Ninguém é campeão sem carro bom e não adianta dar um carro bom na mão de quem não tem talento, diz ele.

?Ser campeão é mesmo para poucos?, afirma. ?Correr na Fórmula 1 era um dos meus sonhos e chegar à Ferrari, a equipe pela qual torcia quando pequeno, outro. Agora só falta o último, que é ser campeão!?.

Samba

O Programa Hebe desta segunda-feira recebe gente do samba e presta homenagem aos 60 anos da cantora Beth Carvalho. No palco, Hebe conta com as presenças dos grupos Jeito Moleque, Fundo de Quintal e Razão Brasileira, e também dos cantores Gustavo Lins, Leandro Sapucahy, Juliana Diniz, Tereza Cristina e Zeca Pagodinho.

A atração começa às 22h30, no SBT.

Em livro

Silvio de Abreu – um homem de sorte e Tony Ramos – no tempo da delicadeza são alguns dos livros que o diretor e astros de Belíssima lançam em sessão de autógrafos programada para quinta-feira, na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro.

A novela global termina esta semana, e as obras Pedro Paulo Rangel – o samba e o fado, e Vera Holtz – o gosto da Vera também estão entre os novos livros da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Os livros custam R$ 9,00 e podem ser adquiridos pelo site lojavirtual.imprensaoficial.com.br.

Desesperada em teste

Modelo e apresentadora, Luciana Gimenez caminha para novos desafios na vida e da carreira, que ganhou notoriedade a partir do momento em que ficou grávida em encontro rápido com o roqueiro Mick Jagger numa boate carioca.

Depois de vencer a fama de bela porém pouco estudada, que ganhou com erros de português e dificuldades para articular frases, a mãe de Lucas Jagger agora faz teste para uma versão nacional da série Desperate housewives, ou, Donas-de-casa desesperadas, um sucesso da tevê americana.

A emissora Rede TV!, onde ela faz o programa Superpop, é que produzirá a série brasileira, que exigiria o afastamento de Luciana da atração que comanda atualmente.

Ela não confirma que marcou para setembro o casamento com o diretor-presidente da emissora, Marcelo Carvalho, mas avisa que tentará o papel e tem em vista a estréia como atriz este ano, na minissérie Rondon, da mesma emissora. ?Quero começar com uma coisa pequena. Funciono muito no tapa. Se me preparo muito, fico nervosa?, declarou Luciana a O fuxico.

Mais profissional

De olho em seu ídolo, com direito a tietagem no show da superMadonna nos Estados Unidos, Wanessa Carmargo é capa da nova edição da revista Estilo de Vida, que a coloca como mais como cantora do que como celebridade namoradeira.

Quando está a fim de curtir São Paulo, ela conta que coloca um boné e vai do condomínio de luxo Alphaville, onde vive com a família, para o Parque do Ibirapuera relaxar, anônima, em meio às árvores.Sem disfarces, freqüenta semanalmente uma das unidades da Casa do Saber, badalado centro de estudos.

?Terminei um curso de filosofia da religião e agora comecei um sobre política brasileira. Essas aulas me ajudam a ter um olhar mais abrangente sobre tudo o que está acontecendo no mundo, à minha volta e comigo.?

Autoconfiança

Se a autoconfiança em excesso pode ser prejudicial ao ponto de mandar pra casa a seleção favorita da Copa do Mundo, a falta dela pode ser suprida com a prática do boxe, que tem atraído mulheres interessadas em tornear a silhueta.

É o que diz a bela campeã brasileira do esporte, Duda Yankovich, em entrevista à Boa Forma. ?Depois do primeiro soco bem dado, mesmo no ar, a gente tem uma deliciosa sensação de superação?, afirma.

Para se dar bem no ringue, a loira pega pesado. Faz uma série especial de musculação três vezes na semana e corre duas vezes por semana. ?É claro que gosto de ver meu corpo definido, mas foco principalmente no meu desempenho.?

Biscoito e malhação

O ator Iran Malfitano, que vive o malandro Téo na novela global Cobras & lagartos, da Globo, está requisitado pela mídia. De volta à emissora depois de perder espaço por falta de profissionalismo quando fez Malhação, o bonitão falou de amenidades para a seção Conte tudo da revista Estilo de Vida.

Iran revela, entre outras coisas, que nunca usa maquiagem para as gravações: ?Suo demais e, quando passo a mão no rosto melado, fico nervoso?. No seu carrinho de supermercado, conta,não falta biscoito com coberturade chocolate, que gosta de comer gelado. ?Malho todo dia para poder cometer esse pecado. Aprendi que, além de malhar, tenho que fechar a boca?, afirma.

Iran diz ainda que ficar em casa com os amigos, bebendo um bom vinho é seu programa favorito. Ele confessa que seu atual livro de cabeceira é o best-seller Quem mexeu no meu queijo?, de Spencer Johnson, sobre mudanças.