Abusurdo

Harvey, o advogado conta histórias de um protagonista que já foi super-herói de segunda linha, o Homem-pássaro, e agora, é um advogado de segunda linha que tenta dar certo. Só que os casos de Harvey dizem respeito a problemas judiciais entre personagens de desenhos animados.

Fred Flintstone, que aparece com ele no desenho, Salsicha, Catatau e Johny Quest são alguns dos clientes de Harvey, que abre este mês a temporada adulta do canal pago Cartoon Network. Do maior acervo de animação do mundo, as comédias de humor absurdo e atrevido viram de ponta-cabeça o que muitos chamam de clássico.

Com duas horas, os blocos passam às sextas, sábados e domingos, entre onze da noite e uma da manhã, sendo reprisados nas horas seguintes. Envolvem personagens conhecidos por quem já passou, e bastante, dos 18 anos, público que o canal verificou por pesquisas que já atraía nesses horários.

Na versão do Laboratório submarino, dos anos 70, há uma série com um bando de desajustados e incompetentes com a missão de descobrir os mistérios do mar. A comédia de animação Aqua teen: o esquadrão força total, é outro exemplo, que conta as desventuras de três produtos fast-food – comida rápida – tamanho família: Batatão, Almôndega e Mestre Shake. Só vendo.

Força do bem

Magia e artes marciais na busca pela harmonia entre os quatro elementos da natureza são o rebate aos desenhos para adultos do Nickelodeon, canal pago concorrente do Cartoon. Estréia dia 21, mais cedo, às 20h30, e só às sextas-feiras. É a animação Avatar, série de aventura que conta a história de garoto que precisa dominar seus talentos especiais para trazer a paz de volta ao mundo.

Por mais 100 anos, a cruel Nação do Fogo tenta travar uma guerra contra as Nações da Água, Terra e Ar, que dividem a humanidade, cada qual com homens e mulheres que manipulam seus elementos numa espécie de luta. O garoto Avatar é a única pessoa que pode deter a Nação do Fogo e trazer o equilíbrio para o mundo. O problema é que o Avatar ainda é apenas uma criança, que também quer se divertir e descobrir a vida.

Ex-gênia

A ex-gênia Efigênia, do humorístico Zorra total, optou por um visual sadomasoquista nas fotos do segundo ensaio sensual da Vip deste mês. A inspiração veio da fotos do livro Sex, de Madonna, de 92.

?O figurino do ensaio é maravilhoso, sensual! Acho legal misturar dominação com delicadeza. Gosto de tudo que gera conflito, não gosto de nada óbvio?, diz Daniele, que adorou o resultado. Vítima de Síndrome do pânico, Daniele se afastou do programa para tratamento e hoje, no teatro, fala em apagar um pouco a imagem da gênia para então começar a fazer novelas.

Na cidade

Dalton Vigh está filmando em Curitiba. Recém-separado de Bárbara Paz, o belo que ficou conhecido pelo papel de Said, em O clone, deve estar difícil de se reconhecer. Ele mudou o visual para interpretar Francisco, seu primeiro protagonista no cinema, em Corpos celestes.

Dizem que está com barba grisalha e cabelos mais escuros para viver um astrônomo que se dedicou aos estudos e deixou de lado sua vida pessoal. A história começa a mudar depois que conhece Diana, interpretada por Carolina Holanda. Apaixonado, tem de optar entre os estudos e o amor avassalador.

No cinema, ele já fez Vida de menina, com Ludmila Dayer e Daniela Escobar. Na tevê, estreou em 1995, na novela Tocaia Grande, da Manchete. Atuou em A casa das sete mulheres, Andando nas nuvens, Xica da Silva, Pérola negra, e recentemente, participou de Malhação.

Stars Shoppings

O ator Cássio Gabus Mendes é a estrela da campanha de 14 anos da Tele Sena. Aparece num clima de festa, falando dos 35 carros zero-quilômetro distribuídos através do Raspe aqui e das duas chances de ganhar até 500 mil reais em dinheiro, acertando mais, ou menos pontos.

Casado com Lídia Brondi, o ator tem dois projetos de filmes que serão lançados no próximo ano. Um deles é Boleiros 2, que deve aproveitar o clima de Copa do Mundo. Na TV, Cássio deve participar de novas minisséries, uma delas ainda este ano.

Amada e suada

A jornalista Mirella Walesko trabalha com Pietra Ferrari, no programa Rolé, do canal pago Sportv. Além de praticar esportes radicais nos lugares mais bonitos do Brasil, estrelou campanha de lingerie, atuou em novelas, participou de documentário sobre o Rally dos sertões e agora está na seção Mulheres que amamos, da Playboy.

Com toda a experiência diante das câmeras, Mirella admite que foi mais difícil fazer a foto para a revista do que gravar um programa. ?Tive uma equipe excelente para fazer a foto, mas não é fácil. Não sou tipão, sou magrinha, sou moleca. Eu já tinha a idéia de fazer uma foto na sauna, meio suada, não necessariamente com tão pouca roupa?, afirma.