Gigante paranaense dos chocolates, Barion cria mega promoção de páscoa

Foto: Divulgação/Barion.

O domingo de Páscoa (31) está chegando. Com o objetivo de agradar ainda mais a criançada e os adultos, a Barion, empresa paranaense especializada em doces, está promovendo bons descontos para o bolso. Além dos preços de fábrica, o cliente ganha 50% de desconto na compra da terceira unidade de itens selecionados, podendo ainda pagar em até 6x sem juros.

A Barion, com 64 anos de fundação, produz em sua fábrica em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, quase 80 itens, cerca de 400 toneladas/mês, que levam o nome da família do Paraná para inúmeros lugares do Brasil. A empresa tem no DNA, a união em prol dos momentos felizes como a Páscoa.

O início dessa história de sucesso começou de maneira simples, na década de 1960. Vindo de Marília, interior de São Paulo, Ricardo Barion chegou em Curitiba com o objetivo de montar uma distribuidora de doce. Alugou uma loja no Centro, onde 1/3 do espaço era destinado ao quarto onde ele vivia. Na época, a família trabalhava vendendo doces, biscoitos, confeitos e similares.

Em 1971, a empresa passou a fazer seus próprios produtos. Nesse período, ocorreu a especialização principalmente na produção de chocolates e ovos de Páscoa. Sete anos depois, a família decidiu lançar o pão de mel, produzido a partir de uma receita passada de geração para geração, vinda da bisavó Barion. A partir do pão de mel, a Barion ganhou notoriedade nacional, pois foi a primeira a distribuir o doce no Brasil.

Com os olhares atentos do mercado, a Barion lançou em 1980 a produção dos dos famosos Tubetes®, os primeiros rolinhos de wafer de todo o país e ovos de Páscoa. O sucesso foi tão grande que em três anos a Barion alcançou o 3ª lugar entre as grandes empresas de chocolate no Brasil.

Em 1996, já com a marca estabelecida e consagrada, foi necessária uma nova mudança para o local onde a fábrica se encontra atualmente, em Colombo. Com instalações mais modernas e com melhores condições de crescimento, o local possui mais de 40.000m², sendo 10.000m² de área construída.

Onde comprar com desconto?

São duas lojas físicas da Barion. Em Colombo, ao lado da fábrica, na Rua Carmen Zanon, 1736, no bairro Colônia Faria. Em Curitiba, na BR-116, 6000, no bairro Tarumã, unidade inaugurada para a Páscoa do ano passado. Caso queira fazer o pedido pela internet, acesse o site da Barion , para conferir a enorme quantidade de produtos que farão sucesso em casa. Boa Páscoa a todos!

Voltar ao topo