Você vai pensar duas vezes antes de entrar no mar após ver “Megatubarão”

"Megatubarão". Foto: Divulgação

O cinema recorre mais uma vez por uma aventura assustadora onde o protagonista é um animal gigante. Foi assim com “Kong: A Ilha da Caveira” (2017), “Rampage: Destruição Total” (2018) e “Jurassic World: Reino Amaldiçoado” (2018). Desta vez, o terror sai da terra e se aprofunda novamente em um mar totalmente desconhecido do Oceano Pacífico.

LEIA TAMBÉM: Netflix divulga trailer da nova minissérie “Maniac”

“Megatubarão” conta a história de uma tripulação que fica presa em um submarino e acaba sendo atacada por um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megaladon. Para salvá-lo, um oceanógrafo chama um mergulhador especializado em resgate que já teve contado com a criatura anteriormente. Confira o trailer:

Do mesmo diretor de “A Lenda do Tesouro Perdido” (2004), Jon Turteltaub, “Megatubarão” ainda conta com ajuda dos produtores de “Transformers: O Lado Oculto da Lua” (2011) e “Jurassic Par – O Parque dos Dinossauros” (1993). O elenco é formado por Jason Statham (Velozes e Furiosos), Ruby Rose (Orange is the New Black), Robert Taylor (Kong: A Ilha da Caveira), a atriz chinesa Bingning Li (Transformers: A Era da Extinção) e o ator japonês Mais Oka (Death Note).

VEJA MAIS: Crítica do filme ‘Missão: Impossível – Efeito Fallout

Cena do filme "Tubarão" (1975). Foto: Divulgação
Cena do filme “Tubarão” (1975). Foto: Divulgação

A nova trama de terror aquática tem ótimos efeitos especiais e sonoros, chegando causar momentos de grande tensão. Mesmo com um roteiro simples e sem muita criatividade, “Megatubarão” é um suspense sufocante. Jason Statham é o The Rock (Arranha-Céu: Coragem sem Limite), porém mais “humanizado”.  Mas o destaque principal vai para a atriz-mirim Shuya Sophia Cai, ela é Meiying, filha de Suyin (Bingbing Li), a garotinha vai encantar a todos no filme.

O longa também faz uma grande homenagem ao clássico “Tubarão” (1975), de Steven Spielberg. Como apresentado no trailer, a cena da praia é uma das melhores partes do filme. E é claro que vale muito a pena assistir no 3D IMAX.

“Megatubarão” é para os amantes do terror aquático que não terá medo de pegar onda no próximo verão. Ele estreia nesta quinta (9) nos cinemas de Curitiba.

Avaliação:  ⭐⭐⭐1/2
Pra quem gosta: terror e suspense
Pra assistir: amigos, crush ou sozinho.
Filmes/Séries semelhantes: Godzila, Círculo de Fogo e Perigo em Alto Mar

Netflix anuncia as estreias para o mês de Agosto! Venha conferir