“Missão: Impossível – Efeito Fallout” quer ser o melhor da saga

"Missão: Impossível - Efeito Fallout". Foto: Divulgação

Ethan Hunt (Tom Cruise) tem uma nova missão impossível este ano. Pois é, uma das franquias de maior sucesso ganha o sexto filme intitulado “Efeito Fallout”. Repleto de muita ação, o longa que estreia nesta quinta (26) tem a “missão” de ser melhor que os anteriores.

Missão: Impossível – Efeito Fallout” conta com o mesmo diretor da sequência anterior, “Nação Secreta” (2015), Christopher McQuarrie. Ao lado de Tom Cruise, o elenco é formado por Henry Cavill (O Homem de Aço), os veteranos da saga, Rebecca Ferguson e Vig Rhames (Missão: Impossível – Nação Secreta), Alec Baldwin (30 Rock) e Angela Bassett (Pantera Negra). O roteiro é assinado por McQuarrie e o eterno escritor da saga, Bruce Geller.

LEIA TAMBÉM: Produtores mostram Tom Cruise em cena sem dublê

No novo longa, Hunt (Tom Cruise) acaba caindo em uma missão malsucedida. Com o apoio do IMF, o espião precisa correr contra o tempo para acertar os erros do passado. Veja o trailer:

Recheado de muita ação, “Missão: Impossível – Efeito Fallout” tem uma trama bem amarrada e cheio de reviravoltas. Porém sem apresentar nada de novo, as lutas são as mesmas, os efeitos também, ok, tudo bem executado. Funciona no 3D? Sim, mas não seria necessário o uso da tecnologia cinematográfica. Tom Cruise é um ótimo ator, mas por dispensar dublê. O personagem Hunt é praticamente um super-herói no longa e isso é bizarro, dá vontade de rir alguns momentos pelas escapatórias dele. Aliás, poderia ter um filme do Ethan Hunt contra qualquer personagem do The Rock. Por que ninguém pensou nisso antes? Seria uma ótima comédia de ação.

CONFIRA TAMBÉM: Ator de “Todo Mundo Odeia o Chris” fala sobre continuação da série

São mais de 2 horas de muita “poluição” de tiros, carros amassados, morte e prédios detonados. Há momentos que cansa. Uma hora e meia de filme estava de bom tamanho. Infelizmente as sagas de Bourne e do James Bound (007) ainda são  melhores que a de Ethan.

Missão: Impossível – Efeito Fallout” estreia nesta quinta (26) nos cinemas de Curitiba e se você é apaixonado pelo gênero ação, vai achar sensacional o filme, eu sei.

Avaliação:  ⭐⭐⭐
Pra quem gosta: ação
Pra assistir: amigos
Filmes/Séries semelhantes: Arranha-Céu: Coragem sem Limites; Kingsman: O Círculo Dourado e Sr. & Srª. Smith.

Netflix anuncia as estreias para o mês de Agosto! Venha conferir