Séries têm gravações interrompidas por conta do novo Coronavírus

Série The Witcher. Foto: Divulgação/Netflix

Depois de grandes produtoras e distribuidoras de filmes anunciarem o adiamento de diversas produções previstas para estrearem nas próximas semanas – como a tão esperada versão live-action de Mulan, a continuação de Um Lugar Silencioso e o nono filme de Velozes e Furiosos – agora foi a vez de séries paralisarem suas gravações por conta da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM:

Globo interrompe gravações de “Amor de Mãe”

Telecine e canais fechados são liberados por operadoras de TV e streaming, pra evitar o avanço do coronavírus

Veja quais filmes tiveram as estreias adiadas por conta do do novo coronavírus

O blog Não é Spoiler separou uma lista com as séries de maiores audiências que tiveram seus trabalhos suspensos, confira abaixo:

Lúcifer

Lúcifer. Foto: Divulgação/Netflix

A 5ª temporada do anjo caído, que é exibida na Netflix e será divida em duas partes, foi interrompida por tempo indeterminado. Produzida também pela Warner Bros., a empresa também suspendeu os trabalhos de Batwoman, Supergirl, Jovem Sheldon, Claws, Queen Sugar, Pennyworth, The Flight Attendant, All Risa e God Friend Me.

Stranger Things

Cena da série ‘Stranger Things 3’. Foto: Divulgação/Netflix

Prevista para estrear só em 2021, Stranger Things mal começou a pré-produção e já teve os trabalhos todos suspensos. Aliás, a Netflix também cancelou todos os filmes e séries da plataforma gravados nos Estados Unidos e Canadá, como por exemplo, a última temporada de Grace & Frankie. Mesmo com gravações na Inglaterra, The Witcher também teve o mesmo fim.

Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy. Foto: Divulgação

Atualmente no ar pela 16ª temporada, a série que conta com 25 episódios teve que paralisar o trabalho no 21º. Em uma carta assinada pela shworunner Krista Vernoff, pela diretora e produtora-executiva Debbie Allen e pelo produtor James Williams, a produção conta que a decisão foi para “garantir a segurança de todo elenco e equipe”.

Supernatural

Supernatural. Foto: Divulgação

A temporada final de uma das maiores séries de terror da atualidade, Supernatural teve a produção interrompida por conta da pandemia. A 15ª será focado nos irmãos Sam e Dean, que agora seguem o mesmo caminho do pai e se tornam caçadores de criaturas místicas.

O Senhor dos Anéis

Cena do filme Senhor dos Anéis. Foto: Divulgação

Uma das séries mais aguardadas, O Senhor dos Anéis não escapou e é outra produção com gravações suspensas. O remake baseado na obra de J.R.R. Tolkien será interrompido por pelo menos duas semanas. Pra quem não se lembra, ou não sabe, a nova versão é uma das apostas da Amazon Prime Video e teve um investimento de US$ 1 bilhão.

Shang-Chi and the Legendo f the Tem Rings

A série da Marvel que será exibida no serviço de streaming da Disney teve as filmagens suspensas, após o anúncio de que o diretor Destin Daniel Cretton precisou fazer o teste do Covid-19 e aguarda o resultado.

As gravações de WandaVision e Loki também foram interrompidos.

The Flash e Riverdale

Cena de The Flash. Foto: Divulgação

Outra série de super-herói paralisada foi The Flash. A Warner Bros. decidiu suspender todas as produções que são gravadas em Vancouver, no Canadá. Riverdale também teve os trabalhos interrompidos, alías, um membro da equipe da produção teve contato com paciente diagnosticado com Covid-19.

Como prevenir a contaminação por coronavírus

  • Lavar as mãos com frequência/ ou utilizar álcool 70%, principalmente antes de consumir algum alimento;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
  • Manter ambientes bem ventilados, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
  • Evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações;
  • Pessoas com sintomas de infecção respiratória aguda devem praticar etiqueta respiratória (cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, preferencialmente com lenços descartáveis, e depois lavar as mãos).