Coronavírus adia estreia de filmes no cinema

Imagem: Divulgação

Com o avanço da transmissão do novo Coronavírus e a doença passando a ser categorizada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), as estreias de alguns filmes que estavam marcadas para os próximos dias foram adiadas. Nesta quinta-feira (12) distribuidoras e produtoras divulgaram que decidiram mudar a data da estreia mundial de seus filmes. Confira:

Um lugar Silencioso – Parte II

O filme Um Lugar Silencioso – parte II que iria chegar aos cinemas no dia 19 de março teve sua estreia adiada. Veja a nota da Paramount:

Depois de muito avaliar o momento atual, à luz da situação alarmante do desenvolvimento do coronavírus (COVID -19), restringindo às reuniões públicas, a Paramount Pictures irá alterar a data de lançamento de  “Um Lugar Silencioso – Parte II” mundialmente, inclusive no Brasil Acreditamos e apoiamos a experiência do cinema e tentaremos colocar o nosso filme de volta ao mercado o mais rápido possível. A futura data de lançamento de “Um Lugar Silencioso – Parte II” será anunciada assim que tivermos uma percepção melhor do impacto dessa pandemia no mercado de cinema global.

Filmes do caso Richthofen

Cena do filme ‘A Menina que Matou os Pais’. Foto: Divulgação/Galeria Distribuidora

Os filmes sobre o caso Richthofen, A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou meus Pais também tiveram a pré e a estreia – que iriam acontecer dias 16 de março e 02 de abril, respectivamente – adiadas pela Galeria Distribuidora:

A saúde e o bem-estar do público são prioritários para a Galeria Distribuidora e a Santa Rita Filmes. Por esta razão, o lançamento dos filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, sobre o caso Von Richthofen, será adiado pela pandemia de Coronavírus (Covid-19), decretada pela Organização Mundial da Saúde. As empresas estão acompanhando o cenário e, até o momento, mantêm a estreia dos longas em 2020, ainda sem data definida. A Galeria Distribuidora e a Santa Rita Filmes lamentam por qualquer desconforto.

As distribuidoras não anunciaram as novas datas de estreia.

VELOZES E FURIOSOS 9

Velozes e Furiosos 9. Foto: Divulgação/Universal Pictures

Previsto para estrear no dia 22 de maio, Velozes e Furiosos 9 também teve alteração na data de lançamento. Em nota para imprensa, a Universal Pictures informa que a estreia mundial agora será no dia 2 de abril de 2021.

Veja a nota completa abaixo:

Para a nossa família de fãs de Velozes,      
Nós sentimos todo o amor e a expectativa de vocês pelo próximo capítulo da nossa saga. É por isso que é especialmente difícil comunicá-los que nós precisamos mudar a data de lançamento do filme. Se tornou claro que não vai ser possível para todos os nossos fãs ao redor do mundo assistir ao filme em maio.             

Nós estamos mudando a data do lançamento mundial para abril de 2021, com a América do Norte lançando em 2 de abril. Embora saibamos que é decepcionante ter que esperar um pouco mais, essa mudança está sendo feita pela segurança de todos como nossa principal consideração. A mudança de data vai permitir que a nossa família global viva junta a experiência do novo capítulo. Vemos vocês no ano que vem.            

Com amor,         
Sua Família Velozes

Pedro Coelho 2: O Fugitivo

Pedro Coelho 2: O Fugitivo. Foto: Divulgação/Sony Pictures

A animação da Sony Pedro Coelho 2: O Fugitivo, que tinha previsão para chegar as telonas no dia 30 de abril, será lançado no dia 7 de agosto.

007 – Sem Tempo para Morrer

Cena do filme ‘007 – Sem Tempo para Morrer’ Foto: Divulgação/Universal Pictures/Nicola Dove

O último filme de Daniel Craig como James Bond seria lançado em abril, porém, conforme anunciou a Universal, deve chegar as telonas apenas no dia 19 de novembro.

Trolls 2

Trolls 2. Foto: Divulgação

A sequência da animação Trolls, que estava previsto para estrear no dia 9 de abril, teve seu lançamento adiado pela Universal Pictures sem apresentação da nova data.

Filmes da Disney

Foto: Divulgação/Disney

A Disney anunciou no final de quinta-feira (12) o adiamento de Mulan, Os Novos Mutantes e Antlers. Ainda sem data definida, a empresa apenas prometeu que os três longas vão estrear ainda em 2020.

No Gogó do Paulinho

No Gogó do Paulinho. Foto: Divulgação

Outra produção brasileira também tem estreia adiada. No Gogó do Paulinho seria lançado no dia 16 de abril, a nova data ainda não foi divulgada, mas, segundo Downtown Filmes com a Camisa Listrada, a comédia estreia ainda em 2020.