“Nóis por Nóis”, filme gravado totalmente em Curitiba estreia nesta quinta (12) nos cinemas

Cena do filme "Nóis por Nóis". Foto: Divulgação/Olhar Distribuidora

Estreia hoje nos cinemas de Curitiba o mais novo longa de Aly Muritiba, o cineasta que fez da capital paranaense sua casa e que conseguiu reconhecimento pelo sucesso dos filmes Estômago, Para Minha Amada Morta e Ferrugem, além da aclamada série original para Netflix, Irmandade, que conta com Seu Jorge no elenco.

Intitulado como Nóis por Nóis, a nova trama tem direção de Jandir Santin e teve todas as cenas gravadas na Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba. O filme mostra a vida de quatro jovens amigos que vivem na comunidade da periferia e que têm a vida mudada após uma noite.

O filme

A ideia de fazer um filme com jovens de uma comunidade carente, de uma vila conhecida por ser a maior ocupação urbana de Curitiba e que tem um longo histórico de luta, partiu do diretor Jandir Santin, que atuava como educador na Vila Sabará, trabalhando com audiovisual. Já o cineasta Aly Muritiba acabou sendo chamado para se juntar ao projeto por sua experiência em realizar um cinema político e por sua vivência com atores naturais da capital.

LEIA TAMBÉM: Filmes paranaenses levam 6 prêmios em Festival de Brasília

Segundo os produtores, o objetivo original do longa era de retratar o cotidiano de meninas e meninos que tentam sobreviver e criar naquele ambiente adverso. Muritiba, então, recebeu o convite para escrever uma história com esta temática com Santin.

VEJA TAMBÉM: Filme de Hollywood terá cenas gravadas em Curitiba e em outras cidades do Paraná

Nóis por Nóis é estrelado por Luiz Bertazzo (série Irmandade), Otavio Linhares (A Fábrica) e conta grande parte do elenco formado por atores curitibanos.

Pra quem gosta: Drama
Pra assistir com: amigos, crush e sozinho
Filmes/séries semelhantes: A Classe, Pro Dia Nascer Feliz, Que horas ela volta?