Curiosidades

Por que você precisa ver “O Vendedor de Sonhos”?

Cena do filme "O Vendedor de Sonhos" Foto: Divulgação

No primeiro dia de maio, a Netflix lançou em sua plataforma O Vendedor de Sonhos, filme brasileiro que cada dia vem ganhando notoriedade, conquistando e emocionando o público.

VEJA TAMBÉM: O que chega na Netflix em maio

Pra quem ainda não conhece, o blog Não é Spoiler separou algumas curiosidades sobre a produção brasileira, confira!

– O filme é baseado na obra de Augusto Cury de mesmo nome. O Vendedor de Sonhos possui uma série com três livros, que são: O Vendedor de Sonhos: O Chamado; O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos; O Semeador de Ideias.

– A série de livros já foi vendida para mais de 50 países. Conseguindo ser nomeado como melhor livro de 2009 na Rússia e na China.

– O longa disponível na Netflix é uma adaptação do primeiro livro, onde mostra um homem desconhecido tentando salvar da morte um suicida.

– O filme foi lançado em dezembro de 2016 e teve mais de 600 mil de ingressos vendidos na época.

– A versão cinematográfica tem direção de Jayme Monjardim, cineasta especialista em dirigir obras com histórias espirituais e relações complexas, como as novelas Sete Vidas, A Vida da Gente, Páginas da Vida e Terra Nostra.

– O elenco é formado por Dan Stulbach (Fina Estampa), o ator uruguaio César Troncoso (Benzinho), Leonardo Medeiros (Kardec: A História por Trás do Nome), Malu Valle (Minha Mãe é uma Peça 3), Marcelo Valle (Cinderela Pop) e Thiago Mendonça (Somos Tão Jovens).

– A adaptação para o cinema tem o roteiro de L.G. Bayão (Irmã Dulce).

– Assim como Milagre na Cela 7 e 18 Presentes, o filme é uma boa opção para quem gosta de história de esperança.

CONFIRA TAMBÉM: Conheça o filme da Netflix que está emocionando mães e filhos

E aí, ficou com vontade de assistir? Confira o trailer:

Sinopse:

Salvo pelo Mestre do alto do prédio do qual iria se jogar, Júlio César acompanha este intrigante homem em sua jornada pela cidade para levar ajuda, esclarecimento e esperança às pessoas. Mas ambos vão ter que enfrentar as consequências das escolhas que fizeram no passado para reconquistar seu presente e construir um futuro mais feliz.