Emocionante

Globo exibe nesta quarta-feira (12) “Milagre na Cela 7”

Cena do filme turco "Milagre na Cela 7". Foto: Divulgação

A Netflix lançou em abril de 2020 o filme Milagre na Cela 7, uma produção turca que, mesmo sem divulgação, acabou caindo no gosto dos usuários brasileiros ganhando grande destaque e que já fez muita gente se emocionar.

E quem não é assinante da Netflix, vai poder acompanhar o emocionante filme nesta quarta-feira (12), na TV Globo, logo após a novela “Império”.

O drama é uma adaptação do longa coreano de mesmo nome, lançado em 2013 e dirigido por Lee Hwan-Kyung. Trazendo grande notoriedade, com grande bilheteria e elogios dos críticos especializados e com participação do maior e importante premiação sul-coreana na época, o Baeksang Arts Awards.

Cena do filme coreano “Milagre na Cela 7”. Foto: Divulgação

A adaptação turca, que estreou em outubro de 2019, segue a mesma premissa. Conta a história de amor entre um pai com deficiência intelectual que é separado da própria filha após ser acusado de assassinar a filha de um comandante. Condenado à pena de morte, ele precisa batalhar pela própria vida além de tentar provar sua inocência na justiça.

LEIA TAMBÉM: Por que você precisa assistir O Poço e A Casa?

Mesmo com temática forte e impactante, o filme consegue encaminhar a discussão de uma forma leve, com emoções na medida certa e impactos necessariamente pontuais. A evolução do próprio protagonista, quando entra na cela de número 7, é dada de forma sutil, sem grandes impactos, mas deixando claro toda a transformação sem o uso de grandes cenas sensacionalistas.

Cena do filme turco “Milagre na Cela 7”. Foto: Divulgação

O mais interessante da trama é apresentar discussões espiritualistas e religiosas. A versão turca traz o debate de outros presos e reflexões deles na busca pela remissão da culpa com fortes diálogos, a fim de questionar se os atos criminosos podem ser redimidos.

Assim como foi À Espera de um Milagre, a produção turca é capaz de arrancar lágrimas até daqueles telespectadores não muito emotivos e é uma ótima opção para quem busca uma produção de comoção e de esperança.

Avaliação:⭐⭐⭐⭐
Pra quem gosta: Drama
Pra assistir com: sozinho, crush
Filmes/Séries semelhantes: Ensinando a Viver, Milagres do Paraíso, À Procura da Felicidade