“O Mistério do Relógio na Parede” é uma fantasia para toda família

O Mistério do Relógio na Parede. Foto: Divulgação

Sabe aquele momento em que você quer ir ao cinema ver um filme com a família toda, mas não sabe o que assistir? Pois então, vou te indicar a boa da vez que estreia nesta quinta-feira (20).

Se você e seus filhos amam uma boa história de fantasia, são fãs da saga de Harry Potter e dos clássicos do Tim Burton, precisam prestar atenção em “O Mistério do Relógio na Parede“. Baseado na obra literária de John Bellairs, o longa conta a história de um menino que perde os pais em um acidente de carro e acaba indo morar com o tio em uma casa mal assombrada. Veja o trailer:

Por incrível que pareça, o filme é dirigido pelo especialista no gênero terror, Eli Roth (O Albergue), escrito pelo roteirista da série de maior sucesso “Sobrenatural“, Erick Kripke, e conta com Jack Black (Jumanji: Bem-Vindo à Selva) , Cate Blanchett (Oito Mulheres e um Segredo), Kyle MacLachlan (Twin Peaks) e Owen Vaccaro (Pai em Dose Dupla 2) no elenco. A produção fica por conta de Laeta Kalogridis (Altered Carbon e Ilha do Medo) e James Vanderbild (O Espetacular Homem-Aranha).

LEIA TAMBÉM: O Predador supera clássico, mas não resolve problemas do passado

O Mistério do Relógio na Parede” encanta pela direção de arte, efeitos visuais e de som. A dupla Cate Blanchett e Jack Black entrega uma atuação divertida e formidável , o roteiro não se destaca tanto, mas é capaz de prender a atenção do espectador.

Assim como “Sabrina, Aprendiz de Feitiçaria”, “Os Fantasmas se Divertem” (1988) e “Família Addams”, o longa de Eli Roth consegue de forma leve representar elementos e símbolos do ocultismo sem amedrontar os pequeninos. Claro, o filme foi feito para quem gosta da temática paranormal.

"Os Fantasmas se Divertem", "Sabrina, Aprendiz Feiticeira" e "Família Addams". Foto: Divulgação
“Os Fantasmas se Divertem”, “Sabrina, Aprendiz Feiticeira” e “Família Addams”. Foto: Divulgação

Mas a fantasia não é o grande destaque do filme. “O Mistério do Relógio na Parede” é sobre as diferenças formas de família, sobre companheirismo e afeto. É sobre o pensar no coletivo, altruísmo e quebra de disputa de ego.

VEJA TAMBÉM: ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ é uma mistura de Bebê de Rosemary e O Exorcista

Se você é apaixonado por filmes de fantasia, “O Mistério do Relógio na Parede” é a boa da vez. Estreia nesta quinta (20) nos cinemas de Curitiba.

Avaliação: ⭐⭐⭐1/2
Pra quem gosta: fantasia e aventura
Pra assistir: com a família
Filmes/Séries semelhantes: Animais Fantásticos e Onde Habitam, A Invenção de Hugo Cabret e O Estranho Mundo de Jack.

Cadê Margot? Jovem desaparece e pai tenta desvendar o paradeiro sozinho