Ele está de volta!

Novo “Brinquedo Assassino” utiliza o trash para assustar

"Brinquedo Assassino" (2019) Foto: Divulgação

Depois de Halloween, que ganhou um reboot em 2018, e Cemitério Maldito, lançado neste ano, agora é a vez de Brinquedo Assassino ganhar uma nova versão. O bonequinho mais assustador de Hollywood ganha visual novo, história nova e sustos novos.

Intitulado de apenas Brinquedo Assassino, o novo filme segue o clássico de 1988, porém, com algumas novidades. O longa mostra Karen, uma mãe solteira (Aubrey Plaza) que trabalha numa loja de brinquedos e que presenteia o filho (Gabriel Bateman) com um dos bonecos mais aguardados dos últimos tempos, Buddi. Moderno e divertido, o brinquedo é capaz de fazer tarefas domiciliares, além de brincar. Mas sua chegada não é bem vinda, depois que a família suspeita que os crimes cometidos na região possam ter ligação com o brinquedo. Assista ao trailer:

Estrelado por Aubrey Plaza, atriz que ficou conhecida após dar vida a April na série Parks and Recreation, e Gabriel Bateman, famoso por atuar na adaptação Benji, filme original da Netflix, a dupla formada por mãe e filho até possui uma certa química, porém, Plaza não encantada e traz uma atuação rasa. Já Bateman cumpre com o seu papel sem muito destaque. O ator Mark Hamill, eterno Luke Skywalker de Star Wars, dá voz ao brinquedo, sua interpretação é plausível, mas não traz tanta relevância.

LEIA TAMBÉM: Clube do Terror vai voltar em formato de minissérie e filme, veja trailer

O novo visual de Chucky não agrada. É feio? É sim, mas não é medonho. Ele não faz jus ao icônico boneco dos anos 80 e 90. Com uma história simplória, o filme agrada em algumas cenas de violência, que lembram muito os clássicos longas trashes da década de 80, como os filmes do Stephen Kings, A Hora do Pesadelo (1984) e Uma Noite Alucinante – A Morte do Demônio (1981), porém, é clichê no modo geral.

“Brinquedo Assassino” (2019) Foto: Divulgação

A direção de Lars Klevberg e os roteiros do estreante Tyler Burton Smith e Don Mancini – que inclusive foi quem dirigiu os três últimos filmes da saga – O Filho de Chucky (2004); A Maldição de Chucky (2013) e O Culto de Chucky (2017) – decepcionam mais uma vez quem é fã do brinquedo que já deixou muitas crianças sem dormir.

Brinquedo Assassino estreia hoje nos cinemas de Curitiba.

Avaliação:  ⭐⭐ 1/2
Pra quem gosta: 
terror
Pra assistir: 
amigos, crush e sozinho
Filmes/Séries semelhantes:
 Boneco do Mal, Gritos Mortais e Sabrina.