“Morte, Morte, Morte” é um divertido e assombroso jogo de detetive

critica filme morte morte morte
Cena do filme "Morte Morte Morte". Foto: Divulgação

Na sua infância, aposto que já deve ter brincado pelo menos uma vez de detetive. A brincadeira é bem simples. Uma pessoa é responsável por descobrir quem está “matando” os colegas. Era divertido, não é mesmo? Mas você já imaginou como seria se as mortes fossem reais? É o mote de “Morte, Morte, Morte,” (Bodies Bodies Bodies), novo filme de terror que chega hoje aos cinemas de Curitiba.

O longa mostra um grupo de amigos que se reúne para passar um fim de semana. Juntos, eles começam a jogar o jogo “Bodies Bodies Bodies”, no qual os participantes são os assassinos e precisam “matar” os outros colegas, quando as luzes se apagarem. Resumindo, é uma mistura de detetive com gato mia. No entanto, o que era para ser apenas uma brincadeira, acaba se tornando uma verdadeira noite de terror.

CONFIRA TAMBÉM: Crítica do filme “A Queda”

Com um elenco formado por grandes estrelas jovens, o filme tem a presença de Maria Bakalova, conhecida por interpretar a filha de Borat no filme “Borat: Fita de Cinema Seguinte”; o comediante de “Saturday Night Live” Pete Davidson, Amandla Stenberg (“Mentes Sombrias“), Lee Pace (“Capitã Marvel”) e Myha’la Herrold (“Modern Love”). A direção é da estreante Halina Reijn.

critica filme morte morte morte
Cena do filme “Morte Morte Morte”. Foto: Divulgação

Divertidíssimo e assustador, “Morte, Morte, Morte” é um verdadeiro jogo de detetive, que faz o público mudar de opinião a cada minuto da trama. As roteiristas Chloe Okuno e Kristen Ropueninan conseguem fisgar a atenção do espectador espetacularmente. É como se você estive vendo na tela, uma história de Marcos Rey ou de Agatha Christie, para o público millenials. Millenials em termo, porque a trama é aquele tipo filme de terror com adolescentes, como “Pânico”.

VEJA TAMBÉM: Cinemateca de Curitiba traz filmes de terror de graça em outubro

A A24, o estúdio que produziu o longa, mostra mais uma vez, que está pronta para atrair todo o público. Só este ano, eles já lançaram “X – A Marca da Morte” e “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, dois filmes que, se você ainda não viu, então separe um tempinho para assistí-los.

Enfim, “Morte, Morte, Morte” é mais um ótimo filme que chega aos cinemas da capital paranaense, do gênero horror, com bons momentos de suspense e pitadas de comédia.

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Pra quem curte: Suspense/Terror
Pra assistir com: Amigos
Filmes e séries semelhantes: A Casa de Cera, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e Sexta-Feira 13

Blonde: Filme da Netflix gera polêmica e pedido de boicote Dahmer: Um Canibal Americano: Tudo sobre a polêmica série da Netflix A Mulher Rei: Tudo sobre o novo filme da Viola Davis O Telefone Preto: 5 curiosidades sobre o filme A Garota da Foto: Por que todo mundo está vendo este documentário?