“Mentes Sombrias” será uma nova saga estilo “Divergente”

Mentes Sombrias. Foto: Divulgação

Engana-se quem pensa que “Mentes Sombrias” é o filme do gênero horror. De assustador só tem o nome. Pra quem ainda não sabe sobre ele, saiba que de terror não tem nada. É um filme sobre jovens com superpoderes.

E olha que interessante, o longa estreante da semana é um filme da diretora das animações Kung Fu Panda 2 e 3, Jennifer Yuh Nelson. É o primeiro filme ficcional dela. O elenco é composto por vários atores jovens, tipo Malhação. E são dos mesmos produtores da série “Stranger Things”.

LEIA MAIS: Netflix divulga trailer da nova minissérie “Maniac”

“Mentes Sombrias” conta a história de uma doença rara altamente contagiosa que atinge jovens e crianças. Com isso, eles acabam ganhando poderes sobrenaturais. Veja o trailer:

A nova trama teen tem tudo pra ser o novo sucesso da garotada. Assim como a saga “Crepúsculo” e “Divergente”. Sem muita criatividade, “Mentes Sombrias” é inclusive uma mistura dos dois filmes citados, além de uma releitura dos videoclipes “Reunion” e “Midnight City”, música da banda francesa M83. Chega a ser um filme amador de “X-Men”.

Videoclipe "Midnight City" da banda francesa M83. Foto: Reprodução
Videoclipe “Midnight City” da banda francesa M83. Foto: Reprodução

É um filme jovem feito para os jovens, que tenta fazer com que o espectador torça para o romance entre os protagonistas (Amandla Stenberg e Harris Dickinson) e se identifica com os problemas dos coadjuvantes. Ainda falta muito para ser um ótimo filme, mas certeza que terá uma continuação e criando uma legião de fãs.

VEJA TAMBÉM: Crítica do filme “Todo Dia”

Se você curte filmes de jovens heróis além de um romance água com açúcar, não pode deixar de assistir ao “Mentes Sombrias” que estreia nesta quinta (9) nos cinemas de Curitiba.

Avaliação:  ⭐⭐⭐
Pra quem gosta: ficção científica, super herói
Pra assistir: amigos ou crush
Filmes/Séries semelhantes: Jogos Vorazes, Heroes e X-Men.

Netflix anuncia as estreias para o mês de Agosto! Venha conferir