“Todo Dia” revela que o amor está além do físico

Foto: Divulgação

Já imaginou todo dia acordar em um corpo diferente? Ou pior, gostar de alguém hoje, gostar de outro amanhã e não saber que se trata da mesma pessoa? Meio pirado né? Mas o novo filme de Michael Sucsy (Para Sempre) é sobre isso.

“Todo Dia” é baseado no livro de mesmo nome do escritor David Levithan. A adaptação foi feita pelo próprio Levithan, junto com Jesse Andrews (Eu, Você e a Garota que vai Morrer). O elenco é formado por Angourie Rice (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Justice Smith (The Get Down) e Jacob Batalon (Vingadores: Guerra Infinita). A produção é de Anthony Bregman , responsável pelo filme “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança” (2004).

Para as telonas, a história é sobre “A”, um espirito que acorda todo o dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, gênero ou personalidade. “A” precisa sempre se adaptar no novo corpo, conviver com pessoas diferentes em ambientes distintos. Em uma manhã, conhece Rhiannon (Angourie Rice) e acaba se apaixonando por ela. “A” se vê em uma batalha para conquistar o coração dela todos os dias em corpos diferentes. Veja o trailer:

Em um romance teen, “Todo Dia” tem um enredo que podia dar certo, mas infelizmente não funcionou e caiu na mesmice. Angourie não cativa e falta carisma. O romance com diversos atores interpretando o mesmo personagem não cria química entre a atriz e o protagonista.

O longa tenta mostrar que o amor está muito além do físico, relatando também as questões sobre a diversidade, mas não conseguiram explorar bem o tema. Pelo menos o desfecho é interessante.

Mesmo assim, quem curte histórias de Nicholas Sparks, John Green e Stephenie Meyer, também vai curtir “Todo Dia”. O filme estreia nesta quinta (19), nos principais cinemas de Curitiba.

Avaliação:  ⭐⭐ 1/5
Pra quem gosta: romance
Pra assistir: amigos, sozinho ou crush
Filmes/Séries semelhantes: Cidade de Papel, A Culpa das Estrelas e Um Amor para Recordar.

“Ilha dos Cachorros” é um humor ácido sobre corrupção e segregação