Crítica

‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ mostra que o universo da Marvel não acabou em ‘Vingadores – Ultimato’

Foto: Divulgação/Sony Pictures

Depois de dois anos, Homem-Aranha ganha mais um filme solo. Com atuação de Tom Holland, no papel de Peter Parker, e direção de Jon Watts, Longe de Casa mostrará ao público as primeiras aventuras do super-herói fora de Nova York e nas terras europeias.

O que era para serem as férias escolares do sonho com os amigos acaba se tornando uma grande missão para Peter Parker. O vilão da vez é Mysterio (Jake Gyllenhaal), o arqui-inimigo de Homem-Aranha de grande sucesso nos HQs. Assista ao trailer:

Divertido e romântico. Homem-Aranha: Longe de Casa faz Tom Holland brigar pela permanecia no papel do herói, traz Jake Gyllenhaal interpretando um vilão mais humanizado e faz Jon Watts construir grande reputação como diretora de filmes de super-heróis.

LEIA MAIS: “A Pequena Sereia” ganha versão live-action e já conta com dois nomes confirmados

Assim como em De Volta ao Lar, Watts faz de sua direção um filme mais natural, fora de atuação caracterizada, mais realista e com presença de diversidade, mas sem perder o que os fãs da Marvel gostam: muita ação e diálogos engraçados.

Os roteiristas Chris McKenna, Erik Sommers e Steve Ditko bricam com a história trazendo uma versão despretensiosa e interessante de Matrix sobre o que é falso ou real.

Foto: Divulgação/Sony Pictures

Outro destaque vai para a forma que trouxe o amadurecimento de Peter Parker, a transformação do protagonista entre o primeiro para o segundo filme é formidável. A conexão entre não só o primeiro longa, mas também outras produções da MCU revela de forma brilhante que o universo Marvel não terminou em Os Vingadores – Ultimato e que tem muito “pano pra manga”.

LEIA TAMBÉM: Matrix 4 vai ter o mesmo roteirista de Vingadores

Aliás, as duas cenas pós-créditos irão deixar o público boquiaberto. O primeiro dá a entender que a história de Peter Parker não terminou e o segundo traz grande surpresas para os futuros filmes da Marvel.

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nesta quinta-feira, 04, nos cinemas.

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Pra quem gosta: 
super-herói, aventura
Pra assistir: 
com a família, amigos e crush
Filmes/Séries semelhantes: 
Deadpool, Homem-Formiga e Shazam!