A história do vilão Venom vai impressionar o público

Venom. Foto: Divulgação

Depois de “Mulher-Gato” (2004) e “Esquadrão Suicida” (2016), agora é a vez de um dos maiores arqui-inimigos de Homem-Aranha ganhar um filme solo, Venom. O público irá conhecer a origem do vilão extraterrestre que já deu muita dor de cabeça no herói aracnídeo.

Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista investigativo que está atrás para descobrir um misterioso trabalho de um laboratório científico que faz pesquisa para a cura do câncer, mas que na verdade usa cobaia humana nos experimentos. Neste meio tempo, descobre que a instituição tem contato com um simbionte alienígena e acaba sendo infectado por ela. Eddie se transforma em Venom, um ser incontrolável capaz de acabar com tudo a sua frente. Veja o trailer:

O longa tem direção de Rubens Fleischer (Santa Clarita Diet e Zumbilândia), escrito por Kelly Marcel (Cinquenta Tons de Cinza), Jeff Pinkner (Alias e A 5ª Onda) e Todd Mcfarlane (Spawn – O Soldado do Inferno). A produção fica por conta da dupla de produtores da duologia O Espetacular Homem-Aranha, Avi Arad – Matt Tolmach, junto com Amy Pascal (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) . O elenco é formado por Tom Hardy (Mad Max: A Estrada da Fúria), Michelle Williams (Sexy por Acidente) e Riz Ahmed (Rogue One: Uma História de Star Wars).

LEIA TAMBÉM: Veja o trailer do filme X-Men: Fênix Negra

Cheio de ação, o filme traz um roteiro simplista e marrento. A união Kelly Marcel na parte romântica da trama, Pinkner e McFarlane nas cenas de ação não deram muito certo. Os efeitos especiais são confusos, Avi Arad e Matt Tolmach não fizeram o trabalho de casa que é dar uma continuidade com as sequências de Homem-Aranha. Pelo menos as atuações de Tom Hardy e Michelle Williams são agradáveis.

Cena do filme "Venom. Foto: Divulgação
Cena do filme “Venom. Foto: Divulgação

A Marvel errou a mão ao tentar trazer uma trama para todas as idades pecando na verdadeira história aterrorizante do arqui-inimigo de Homem-Aranha. Quem já viu “Homem-Aranha 3” (2007) sabe que ele não é tão bonzinho assim. Pois então, “Venom” vai impressionar de forma negativa o público.

Assim como “Esquadrão Suicida” (2016), “Venom” é capaz de decepcionar os fãs dos filmes de super-heróis. Será que vão tentar esconder por de baixos dos panos como fizeram com “Lanterna Verde” (2011)? Creio que sim.

LEIA TAMBÉM: Nova versão de O Predador supera o clássico, mas não resolve os problemas do passado

Eu tenho fé que o filme Coringa, que sairá ano que vem não seja assim. Aliás, não vamos criar expectativa que é melhor, né?

Venom” estreia nesta quinta-feira (04) nos cinemas de Curitiba.

Avaliação: ⭐⭐ 1/2
Pra quem gosta: super-heróis e ficção científica
Pra assistir: com amigos ou sozinho
Filmes/Séries semelhantes: Deadpool, Demolidor e Logan.

Netflix anuncia as estreias do mês de outubro