Em “Deadpool 2” ninguém escapa das piadas do super-herói

Foto: Divulgação

Depois de dois anos, o herói mais cômico da Marvel, “Deadpool”, ganha uma nova sequência. Dirigido por David Leitch, mesmo diretor de “Atômica” (2017), o segundo longa tem a missão de melhorar a história, ser mais engraçado e ter mais ação. Será que conseguiu? Conseguiu.

Em “Deadpool 2”, a história gira em torno de um adolescente com poderes especiais, revoltado e que jura vingança àqueles que fizeram mal a ele. O herói-mirim ainda cai na mão de um super soldado que veio direto do futuro querendo a sua morte, o Cable, pra quem não se lembra, é o vilão apresentado bem no finalzinho, após o crédito do primeiro filme. O disfarce de Wade Wilson, então, tem a missão de salvar a vida desse jovem. Ok, o enredo parece super simples, certo? Sim. Mas com muita comédia e ação, “Deadpool 2” entrega um ótimo filme para o público.

Cena do primeiro filme em que Deadpool revela o nome do vilão do segundo filme. Foto: Reprodução
Cena do primeiro filme em que Deadpool revela o nome do vilão do segundo filme. Foto: Reprodução

É, foi realmente muito cedo já escrever em menos de dois parágrafos que a sequência do super-herói mais cômico da Marvel receber uma avaliação positiva. E digo isso com tranquilidade, à sequência de lutas, a história e a comédia casaram bem. E relaxa, não darei spoiler. Veja o trailer:

O longa tem o mesmo começo do primeiro, ou seja, mostra o presente e depois um flashback explicando a situação. Lembra que a Céline Dion lançou uma música para o filme? Pois é, ela é tema da abertura que, claro, foi inspirado nas aberturas de um famoso agente secreto (sabe de quem eu estou falando?). Já começou bem.

Outro ponto positivo são as indiretas dadas para vários heróis da Marvel, pra quem viu o primeiro filme deve ter se perguntado “Deadpool conhece dois heróis do “X-Men”, mas cadê o professor Xavier, Wolverine, Ciclope…”, finalmente temos a resposta. Até o fracasso “Laterna Verde”, interpretado pelo mesmo ator de Deadpool, Ryan Reynolds, não ficou de fora da zoação. E você esta achando que só rolou shade entre eles? Saiba que nem DC escapou das piadas, o filme inteiro você vai ver muitas indiretas aos heróis da concorrência, no trailer já deu pra sacar, né?

Colossus e Negasonic, heróis do X-Men presentes nos filmes do Deadpool. Foto: Divulgação
Colossus e Negasonic, heróis do X-Men presentes nos filmes do Deadpool. Foto: Divulgação
Inspirada em "Flashdance", além do pôster, cena também faz parte do filme. Foto: Divulgação
Inspirada em “Flashdance”, além do pôster, cena também faz parte do filme. Foto: Divulgação

A comédia não foi só nos heróis, cenas de filmes como “Instinto Selvagem”, “Flashdance – Em Ritmo de Embalo” e “Digam o que Quiserem” foram alguns clássicos homenageados. A música também não ficou de fora, a famosa canção sobre a traição de Jay-Z cantada pela Beyoncé, Sorry e até “Frozen – Uma Aventura Congelante” marcaram presença no segundo longa. Ok, isso também não é nenhuma novidade, “Jogador nº 1” e vários filmes da Pixar, como por exemplos, sempre rola, uma referência de algum sucesso do cinema.

Eu particularmente não gosto das piadinhas presentes nos filmes de super-heróis, como por exemplo, na trilogia “Homem de Ferro”. Geralmente são forçadas e “clichezonas”. Porém em “Deadpool 2”, assim como no primeiro filme, mostra que a Marvel consegue fazer um excelente filme cômico com muita ação.

E pra fechar, é óbvio que tem uma lição de moral. Repara que no trailer o super-herói pretende montar um grupo, assim como em “X-Men” e “Liga da Justiça”. A relação com essas pessoas vai mostrar quem são os verdadeiros amigos e o significado de família. Será que o guerreiro entenderá o que é isso? É só assistindo pra saber.

Ah, não é novidade, mas é sempre bom deixar avisado, não saia do cinema até acabarem os créditos. Há duas cenas que não só mudam o rumo do “Deadpool” como também de outros heróis.

Deadpool 2 estreia dia 17 de maio nos cinemas de Curitiba.

Avaliação:  ⭐⭐⭐⭐

Pra quem gosta: Filme de super-heróis.

Pra assistir: com os amigos.

Filmes/Séries semelhantes: Homem de Ferro, Homem-Aranha e Guardiões da Galáxia.

TVs americanas fazem a limpa e cancelam mais de 30 séries