Crítica

O filme romântico mais sem sal da Netflix

O Sol de Riccione. Foto: Divulgação/Netflix

Julho está apenas em sua primeira semana e a Netflix já lançou diversos filmes e séries neste mês. Entre eles, está a comédia-romântica O Sol de Riccione, filme italiano que chegou à plataforma de streaming no dia 1º. O longa mostra um grupo de adolescentes que aproveita as férias nas praias de Riccione, uma comuna italiana da região norte do país europeu, para participar de um campeonato de verão.

A produção conta com a presença de grandes estrelas do cinema e TV italiana, como Isabella Ferrari e Lorenzo Zurzolo, ambos da série da Netflix Baby; Ludovica Martino, da série Skam Itália e Cristiano Caccamo, de Pode Beijar o Noivo. O roteiro é assinado por Enrico Vanzina, conhecido por escrever comédias de sucessos do cinema europeu, como Natal 5 Estrelas e O que as Mulheres Nunca Dizem.

VEJA TAMBÉM: Quatro filmes da Netflix estão na lista de indicados para concorrer uma vaga de melhor filme do Oscar 2021

Com direção do estreante Younuts, O Sol de Riccione é uma comédia-romântica adolescente com ótima fotografia, que encanta pelas belas paisagens litorâneas e só. Mesmo com lindas imagens, o longa se perde em um roteiro fraco, sem grandes desfechos ou trama contundente, sem despertar o interesse do espectador em continuar a história.

Cena de “O Sol de Riccione”. Foto: Divulgação/Netflix

As atuações são simplórias, protagonistas apenas apresentam um belo porte físico e a direção é amadora, revelando que realmente o diretor Younuts tem muito a aprender para fazer um bom filme.

VEJA TAMBÉM: Crítica de ‘Feel the Beat’

Diferente de A Barraca do Beijo, Crush à Altura e Para Todos os Garotos que já Amei que, por mais que apresentem histórias clichês de drama adolescente, O Sol de Riccione não acerta: por não ser uma história inspiradora ou que crie identificação com o espectador, e por não nem ter a construção forte de um romance com um final feliz.

Avaliação: ⭐⭐
Pra quem curte: comédia-romântica
Pra assistir com: sozinho ou com o crush
Filmes e séries semelhantes: Deslize, Fica Comigo e O Date Perfeito


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?