Já assistiu?

Filmes da Netflix na lista de indicados a melhor filme pro Oscar 2021

Quatro filmes da Netflix estão na lista dos primeiros indicados a concorrer de melhor filmes no Oscar 2021. Imagem: Divulgação/Netflix

Devido à pandemia do novo coronavírus, a 93ª edição do Oscar, que acontece no dia 25 de abril de 2021, teve mudança algumas mudanças nas regras, como a participação de filmes que estrearam primeiramente em serviços de streaming, sem passar pelas salas de cinemas.

Na última terça-feira (30), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou as primeiras indicações que estão aptas a disputarem uma vaga na categoria de melhor filme na premiação do ano que vem.

Quatro longas selecionados são da Netflix e já estão disponíveis na plataforma de streaming da marca, são eles: Crip Camp: Revoluação pela Inclusão, Destacamento Blood, Lost girl: Os Crimes de Long Island e Você nem Imagina. Os outros são da Universal e Bleecker Street. Paramount Pictures, Warner Bros., Disney e Sony Pictures ainda não divulgaram seus filmes.

Confira a lista:

A Assistente, de Kitty Green
Jane é uma aspirante a produtora de cinema que recentemente conseguiu seu emprego dos sonhos como assistente júnior de um poderoso magnata do entretenimento. O dia dela é muito parecido com o de qualquer outra assistente. Mas, à medida que Jane segue sua rotina diária, ela começa a perceber todos os abusos que envolvem seu ambiente de trabalho e sua posição profissional.

A Assistente. Foto: Divulgação

Crip Camp: Revolução pela Inclusão, de Nicole Newnham e James Lebrecht
No início da década de 1970, pós Woodstock, os adolescentes com deficiência enfrentavam um futuro moldado pelo isolamento, discriminação e institucionalização. O acampamento “Jened”, um campo em ruínas para deficientes, foi uma utopia, um lugar com esportes de verão, sessões de fumo, maquiagens e campistas que se sentiam realizados como seres humanos.

Crip Camp: Revolução pela Inclusão. Foto: Divulgação/Netflix

Destacamento Blood, de Spike Lee
A história de quatro veteranos da Guerra do Vietnã: Paul (Delroy Lindo), Otis (Clarke Peters), Eddie (Norm Lewis) e Melvin (Isiah Whitlock, Jr.). Acompanhados do filho de Paul (Jonathan Majors), eles retornam ao Vietnã em busca dos restos mortais do líder de seu esquadrão (Chadwick Boseman) e de um tesouro escondido.

Lost Girl: Os Crimes de Long Island, de Liz Garbus
Desesperada para encontrar a filha desaparecida, uma mãe procura a verdade e ajuda a expor uma série de assassinatos não resolvidos. Baseado em uma história real.

Military Wives, de Peter Cattaneo
Um grupo de mulheres de militares se reúne para buscar apoio mútuo enquanto seus maridos estão no Afeganistão e decidem formar um coral. E, a princípio, sem qualquer expectativa, elas acabam ficando famosas.

Military Wives. Foto: Divulgação

Never Rarely Sometimes Always, de Eliza Hittman
Um retrato íntimo de duas adolescentes na zona rural da Pensilvânia. Diante de uma gravidez indesejada e da falta de apoio local, Autumn e sua prima Skylar embarcam em uma jornada até a cidade de Nova York.

Never Rarely Sometimes Always. Foto: Divulgação

Trolls 2, de Walt Dohrn
Nesta sequência, a otimista Poppy e o totalmente rabugento Tronco vão se envolver em uma aventura maior ainda, que os levará para caminhos distantes e ainda desconhecidos.

Você nem Imagina, de Alice Wu
Ellie Chu é a típica aluna estranha que possui o hábito de fazer a lição de casa de seus colegas por dinheiro para contribuir com as contas em casa. Secretamente, ela possui uma paixão pela bela Aster Flores, mas não encontrou as palavras certas para se expressar. Quando Paul, um jogador de futebol, se aproxima de Ellie para pedir ajuda para escrever uma carta de amor para o seu amor, ela entra em conflito.

Em comunicado a imprensa, a Academia revelou que ao longo dos próximos oito meses outras produções serão selecionados a lista conforme forem enviados pelas distribuidoras.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?