Crítica

“Feel the Beat” é um bom filme para ver com a família toda

Cena de "Feel the Beat". Foto: Ian Watson/Netflix

A Netflix lançou na última sexta-feira (19) Feel the Beat, um drama norte-americano que está emocionando diversas gerações, alcançando o top 10 diário da plataforma de streaming. O filme conta a história de uma jovem dançarina que não consegue sucesso na Broadway e que retorna para sua pequena cidade natal. Chegando lá, ela recebe o convite para treinar um grupo de crianças para uma grande competição de dança. 

Estrelado pela atriz Sofia Carson, conhecida por atuar na sequência da Disney Descendentes e pelo ator queridinho da Netflix, Wolfgang Novogratz –  que participou das comédias-românticas adolescentes Sierra Burguess é uma Loser, Nosso Último Verão e Você nem Imagina, o filme ainda conta com a atuação de Rex Lee, da série Jovem e Gourmet, e Donna Lynne Champlin, da série Crazy Ex-Girlfriend

VEJA TAMBÉM: O que chega à Netflix em julho de 2020

Sutilmente emocionante, Feel the Beat ganha pelo elenco afinado nas cenas de danças, mas peca na evolução da trama. Porém, a atuação de Sofia e Wolfgang são pacatas, dando a entender que só são atores de rostinhos bonitos e famosos, presentes no filme para atrair seus fãs. Mesmo especializada no gênero drama infanto-juvenil, a direção de Elissa Down é engessada, sem profundidade entre personagens e desfecho.

Cena de “Feel the Beat”. Foto: Ian Watson/Netflix

O roteiro de Michael Armbuster e Shawn Ku também tem problemas, já que sofre de originalidade, apresentando “o mais do mesmo” que costumamos ver em filmes sobre competições e concursos, comuns em produções da Disney, por exemplo. E o enredo simples não cria expectativa, sensação de competição, de luta ou apoio ao grupo de meninas que competem o concurso. 

CONFIRA TAMBÉM: A Fuga da Galinha 2 será lançado na Netflix

Mesmo com grandes falhas, Feel the Beat diverte pelo espirito de esperança, acolhimento, empatia da sociedade, superação dos problemas individuais e quebra de egos presentes na trama. E, sem dúvida, é uma boa opção para os pais que procuram um filme para ver com a família. 

Avaliação: ⭐⭐1/2
Pra quem curte: drama
Pra assistir com: Família
Filmes e séries semelhantes: Escola do Rock, High School Musical e Glee


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?