Crítica

“Coffee & Kareem” aposta na comédia pastelão com muita ação

Cena do filme "Coffee & Kareem". Foto: Divulgação/Netflix

Coffee & Kareemuma divertida comédia policial hollywoodiana estrelada por Ed Helms (Uma Família do Bagulho), Taraji P. Henson (série Empire), Betty Gilpin (série GLOW) e o estreante Terrence Little Gardnenhigh chegou ao Netflix no último dia 3.

VEJA MAIS: O filme que está fazendo todo mundo chorar

O filme mostra a vida do policial James Coffee (Ed Helms), que está curtindo seu novo relacionamento com Vanessa Manning (Taraji P. Henson), mas o filho dela, Kareem (Terrence Little Gardnenhigh), de apenas 12 anos, planeja acabar com o namoro dos dois.

Para dar um susto no policial, o adolescente pede a ajuda de criminosos fugitivos, porém, acaba acidentalmente expondo uma rede secreta de atividades ilegais, fazendo com que sua família vire alvo dos meliantes. Para proteger a própria mãe, Kareem se une a Coffee para desvendar este crime.

Cena do filme “Coffee & Kareem”. Foto: Divulgação/Netflix

O longa é uma comédia policial com jeito de ação, que conta com piadas grotescas e muitos palavrões. O destaque se dá pela ótima parceria entre os atores Ed Helms e o jovem Terrence, trazendo para a trama uma verdadeira relação de empatia, com doses de amor e ódio, como nas brigas entre gatos e ratos.

CONFIRA TAMBÉM: Netflix divulga novo filme brasileiro de comédia romântica que chega em abril

O diretor Michael Dowse, conhecido por dirigir Stuber – A Corrida Maluca e Será Que?, mais uma vez entra em sua zona de conforto e não apresenta nada de inovador, a não ser o fato de que a trama toda acontece durante um único dia. Em pouco menos de 100 minutos de filme, Coffee & Kareem atropela em alguns fatos que por vez, têm desfechos simples e blasées.

VEJA TAMBÉM: O que chega na Netflix em abril

Sem muita pretensão de trazer crítica construtiva ou reflexões profundas, Coffe & Kareem possui uma boa lição de moral: a quebra de paradigma entre a imagem de que todos policiais são corruptos ou desrespeitam a sociedade afro-americana.

Enfim, uma ótima comédia de fim de noite para aqueles que curtem comédia grotesca com uma boa dose de ação.

Avaliação: ⭐⭐1/2
Gênero: Comédia/policial
Pra assistir com: crush ou sozinho
Séries e filmes semelhantes: Bad Boys, As Branquelas e Mistério no Mediterrâneo