Animal: Dia dos vira-latas, baile Anos Dourados e feiras de adoção agitam Curitiba!

Foto: Freepik

Fim de semana com várias atrações imperdíveis para os apaixonados por cachorros e gatos, em Curitiba e região!

No sábado (26) acontece a terceira edição do SRDay da Petland Brasil, evento que tem como objetivo promover a causa animal, arrecadando valores que serão doados para ONGs parceiras. Este ano participam 50 lojas da rede, sendo duas delas de Curitiba. As vendas feitas durante o sábado serão revertidas para a AILA (Aliança Internacional do Animal), Protetora Raquel Fiorio e para a ONG Amigo Animal, de Curitiba, que cuida de mais de mil animais.

+Leia mais: Delegado de Curitiba vira ‘paladino’ pela causa animal, resgata centenas de pets e põe infratores na cadeia!

Também no sábado acontece o Baile Anos Dourados em Prol dos Animais, festa que relembra os sucessos das décadas de 50 e 60 e que terá renda destinada para as ONGs Beco da Esperança que abriga mais de mil gatos e para o Projeto Ajudei, que acolhe cerca de 200 cães, ambas instituições de Curitiba.

+ Mania Animal: 10 mitos e verdades sobre pulgas e carrapatos

E não acabou! O fim de semana ainda terá aulão de adestramento e muitas feiras de adoção responsável, para quem quer encontrar um amigão de quatro patas para completar sua família. Curtiu? Confira a agenda de eventos e programe-se!

Sábado 26

Aulão de Adestramento “Senta, deita e fica”. No HiperZoo, Rua Eugênio Parolin, 241 – Parolin, das 10h às 11h. Entrada gratuita.

Baile Anos Dourados em Prol dos Animais, com renda revertida para as ONGs Beco da Esperança e Projeto Ajudei. Com apresentação da Banda Mr. Games e de Rogério Cordoni – cover de Elvis Presley – o baile será no Don Fellini Gastrobar, Rua Buenos Aires, 49 – Batel. À tarde, das 12h às 16h, acontece um “esquenta” para a festa, com exposição de carros antigos, lojinha do Beco da Esperança e feira de adoção de cães. Ingressos a R$ 25, vendidos pelo www.diskingressos.com.br

– Campanha de adoção de cães da ONG Amigo Animal. No Cobasi do Seminário, Rua General Mário Tourinho, 2425, das 11h às 17h.

– Campanha de adoção de cães do Grupo Tomba Latas. No Valentina Pet Store, Rua Professor Ulisses Vieira, 448 – Vilza Izabel, das 10h às 16h.

– Evento de adoção de cães e gatos do grupo Adote Com Consciência. No Esalpet, Rua 24 de Maio, 1875 – Novo Mundo, das 10h às 16h.

– Feira de adoção de cães do HiperZoo em parceria com a ONG Amigo Animal. No HiperZoo, Rua Eugênio Parolin, 241 – Parolin, das 11h às 17h.

– Feira de adoção de cães do Instituto Fica Comigo. No Rei dos Animais, Rua XV de Novembro, 3188 – Alto da XV, das 11h às 17h.

– Feira de adoção de cães do Instituto Fica Comigo. Na Casa do Produtor, Rua Engenheiros Rebouças, 1826 – Rebouças, das 11h às 17h.

– Feira de adoção do Instituto Aumigão. Na Casa do Produtor Seminário, Avenida Nossa Senhora Aparecida, 661 – Seminário, das 11h às 17h.

SRDay na Petland Brasil – um dia dedicado aos animais sem raça definida e à adoção responsável! Neste sábado, toda a arrecadação feita por 50 lojas da rede Petland Brasil será revertida para as ONGs AILA (Aliança Internacional do Animal), Protetora Raquel Fiorio e Amigo Animal. Em Curitiba a ação acontece em duas lojas: na Petland Juvevê, Rua Rocha Pombo, 655 – Juvevê, das 11h às 17h. E na Petland Batel, Rua Comendador Araújo, 603 – Batel, das 11h às 17h. Durante o SRDay, as lojas de Curitiba terão cães e gatos das ONGs Adote um AUmor e MIAUmor disponíveis para a adoção.

SRDay acontecem em 50 lojas da Petland Brasil. Foto: Divulgação/Petland.

+ Mania Animal: Cachorro com tártaro? Saiba o que fazer!

Domingo 27

– Feira de adoção do Instituto Aumigão. Na Casa do Produtor Seminário, Avenida Nossa Senhora Aparecida, 661 – Seminário, das 10h às 16h.

+ Mania Animal: Xô pulgas, carrapatos e parasitas! Proteja seu animalzinho e evite infestações

– Cãominhada no Parque Barigui em Curitiba. Vai ter caminhada com os animais, concurso de pets e apresentação de cachorros do Bope. No Parque Barigui, das 9h às 12h.