Os 63 anos de Miguel Falabella

Foto: Divulgação/TV Globo

Miguel Falabella, assim como a Tribuna do Paraná, completou 63 anos neste mês de outubro. O ator, diretor, autor de novelas e ex-apresentador do Vídeo Show tem uma história marcante na TV brasileira, grande parte dela dentro da Globo. E quem tiver a oportunidade de conferir Selva de Pedra (1986), que está sendo exibida no canal Viva, vai ver Miguel no papel de Miro, um ‘malandro agulha’ divertido e cheio de piadas e estilo. É o ponto alto de um remake que não fez muito sucesso na época. Miro foi um caso à parte. 

+Leia também: Após recuperação impressionante, Claudia Rodrigues volta a ser internada

Nos anos 90, Falabella ganhou força e projetos dentro da emissora. Comandou o Sai de Baixo, série de humor exibida nas noites de domingo, depois do Fantástico. Além de dirigir o programa, que parecia uma peça de teatro, ele era Caco Antibes, que tinha nojo de pobre, mesmo sem ter dinheiro. Caco não era chegado a enfrentar o trabalho e queria mesmo manter a pose de rico. Falabella também já escreveu novelas, como Negócio da China, e dirigiu séries de humor na casa. Recentemente, entretanto, afirmou que pode até deixar a Globo se não conseguir aprovar seus projetos. Lugar para produzi-los não vai faltar.

Nas últimas semanas, Falabella também levou um susto: uma celulite infecciosa o levou a ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O problema afetou o joelho e a perna. Ele toma antibióticos e já está se recuperando . Miguel completou 63 anos na quinta-feira da semana passada e comemorou o aniversário no hospital. Em cartaz em São Paulo com a peça A Mentira, ele deverá voltar ao trabalho em breve. E nós ficamos na torcida pela sua recuperação.