Sabe qual é o melhor exercício físico para você emagrecer?

Grande parte das pessoas quando deseja emagrecer se preocupa com a quantidade de calorias gastas durante o exercício físico, ou o quanto de gordura se queima na hora em que se está exercitando. Porém, contrariando o que estamos habituados, os estudos atuais e os casos de sucesso com emagrecimento mostram que o mais importante é estimular o corpo a manter a queima de gordura nas horas em que não estamos fazendo a atividade física.

Seria uma disputa entre o exercício que queima uma hora de gordura contra outro que queima 23 horas de gordura no dia. O que você prefere?

Estes exercícios são feitos de maneira a acelerar o metabolismo e consumir mais gordura como fonte de energia ao longo do dia e não apenas no momento da sua execução, assim eles se tornam mais eficientes para o emagrecimento e evitam o efeito sanfona.

Uma comparação simples para entender o funcionamento destes exercícios é quando desejamos ter uma pele mais bronzeada, o nosso corpo para se proteger do sol se adapta e deixa nossa pele mais escura. Da mesma maneira o exercício promoverá adaptações necessárias, tornando o organismo mais forte e saudável.

LEIA TAMBÉM

As atividades capazes de gerar estes resultados são os treinamentos intervalado de alta intensidade (HIIT), pois estes te tirarão da zona de conforto, fazendo com que o corpo necessite de adaptações para a sobrevivência, tornando o metabolismo mais acelerado como resposta.

E se você tem dúvidas de qual exercício fazer, saiba que quase todos podem ser feitos, desde que executado em alta intensidade e de forma intervalada, como a corrida, musculação, natação, lutas, pular corda, pedalar e muitos outros.

Para complementar o que foi mencionado, lembre-se que o exercício físico e a alimentação (já citada na semana anterior), necessitam de uma mente treinada e focada para o emagrecimento. Assim na próxima semana o tema será o Pilar Mentalidade.

Qualquer dúvida me mande um e-mail ou comentem abaixo. Farei o possível para responder a todos e utilizar as dúvidas como tema aqui.

Um abração e até semana que vem.