Quer emagrecer? Então olhe para você, não para os outros!

Você já se pegou pensando que é muito difícil fazer dieta para emagrecer? Que muitas pessoas comem de tudo e não engordam, enquanto você está sempre sofrendo com a alimentação? Você se sente injustiçado, pois você tem que fazer dieta e exercício, você sente muita fome, a sua dieta é chata e que você vive ansioso? Saiba que você não está sozinho. Grande parte das pessoas que procuram inserir hábitos saudáveis e emagrecer na vida sentem as mesmas dificuldades que você.

O que acontece é que nós enxergamos apenas alguns momentos do dia dessas pessoas que acabam comendo de tudo em lugares onde elas aparentemente não estão cuidando da alimentação. Acabamos não presenciando o dia a dia delas, a forma de alimentação saudável e os hábitos de exercícios físicos. Pontos interessantes para você considerar para emagrecer com eficiência, sem sofrer, é encontrar uma deita saudável dentro das suas preferências alimentares. Assim a sua dieta não será chata. Você precisa encontrar um exercício físico que goste e sinta prazer. Assim não será sofrimento fazê-lo.

+ LEIA TAMBÉM: Você sabe o que significa ter um estilo de vida saudável?

Para melhorar a sua relação com a fome é necessário distinguir a fome da vontade de comer. Fome é uma sensação de buraco no estômago seguido de ruídos e a vontade de comer está associada um desejo específico por um determinado alimento – melhor explicado no texto “É fome ou desejo de comer?”, que publicamos recentemente.

Sentir fome faz parte do processo de emagrecimento. É inevitável, porém você precisa saber que se você comer mais lentamente e terminar sua refeição antes de se sentir saciado, a sua fome vai passar. O cérebro demora cerca de 20 minutos para ser avisado que você está saciado e não precisa mais comer. Quando você está ansioso certos alimentos trazem uma sensação de conforto imediato. Porém, eles não resolvem os seus problemas e você tem que continuar lidando com esses problemas que acabam abalando sua autoestima. Procure ter estratégias prontas para momentos de ansiedade para não descontar os aborrecimentos na comida.

+ VEJA MAIS: Treino HIIT: como fazer os exercícios que ajudam a emagrecer

Se você quer emagrecer, você precisa saber lidar com todas essas sensações e sentimentos. Não é difícil o tempo todo. A verdade é que são poucos os momentos de dificuldade. Uma maneira de enfrentar esse processo é estar junto de pessoas que tem os mesmos objetivos que os seus, que querem emagrecer de maneira saudável. Dessa forma, a comunidade de apoio, o quarto pilar do emagrecimento, te faz compartilhar as dificuldades e as vitórias, e observar que juntos é possível emagrecer de maneira mais agradável e que as dificuldades podem ser superadas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!