Posso fazer exercício quando estou doente, com gripe, resfriado ou dor de garganta?

Foto ilustrativa: Freepik/teksomolika

Tem algumas pessoas que usam qualquer desculpinha para não fazer exercícios. Já outras, não param de fazer exercício por nada. Entre esses dois lados, temos o que realmente deve ser feito, que é melhor para o seu corpo e a sua saúde.

LEIA MAIS – 3 dicas para emagrecer no inverno

O exercício físico é uma das melhores formas de aumentar a sua imunidade e te deixar mais saudável. Inclusive, se o seu objetivo é acelerar o metabolismo e emagrecer, eu ensino todos os dias no instagram@zanonmacedo quais exercícios você deve fazer. Me siga para saber mais.

Continuando, do outro lado, quando fazemos exercícios, na hora da atividade, o exercício gera um estresse no seu organismo, diminuindo a sua imunidade, momentaneamente.

VEJA TAMBÉM – Melhor exercício para fazer em casa para emagrecer

Então, se você já está doente e diminui ainda mais a sua imunidade, isso te fará piorar ou fazer com que demore mais para sarar. Por isso, o ideal é que quando você está na fase mais crítica da doença, sendo uma gripe, resfriado, dor de garganta, é melhor parar de fazer o exercício por alguns dias.

LEIA AINDA –  Não consegue emagrecer? Saiba os principais motivos que te impedem de perder peso

Conforme você for melhorando, pode retornar às atividades, aumentando gradualmente a intensidade. Pois, tanto para o seu resultado estético, quanto para a sua saúde, é melhor que você pare por alguns dias e melhore rápido, do que você arraste a sua doença por mais tempo e muitas vezes, agrave ainda mais o problema de saúde.

VIU ESSA? Exercícios para aliviar as dores nas costas

Se você tiver alguma dúvida sobre emagrecimento ou exercício, entre em contato comigo e me conte aqui, para que eu possa trazer como temas para você.

Um abração e até a próxima.