3 dicas para emagrecer no inverno

como emagrecer no inverno
Foto ilustrativa: Unsplash

Sinceramente, não sei se isso acontece com você em todos os invernos. Aquela vontade de ficar quentinho, preguiça de fazer exercícios e uma vontade incontrolável de comer. As consequências são alguns quilos a mais, roupas apertadas e peso na consciência.

VEJA TAMBÉM: Melhor exercício para fazer em casa para emagrecer

Parece que todo inverno é igual, você se esforça, emagrece para depois recuperar tudo e mais um pouco. Porém não precisa ser assim, então, quero te trazer algumas dicas de como emagrecer no inverno.

1- Mantenha-se quentinho para treinar:

Só de pensar em colocar uma roupa gelada, já dá preguiça. E isso vai tornar o exercício um sofrimento ainda maior. Então, vá bem agasalhado fazer seu treino, e no decorrer do treino, quando for esquentando, vá tirando os agasalhos.

Quer aprender a emagrecer e diminuir a barriga depois dos 40 anos? Me siga no INSTAGRAM @zanonmacedo que eu ensino diariamente exercícios e estratégias para acelerar o metabolismo depois dos 40.

2- Realize um bom aquecimento antes de começar a treinar:

Comece aos poucos. Isso te ajudará a lubrificar as articulações e deixará os seus músculos pronto para trabalhar.

3- Se puder, aumente o número de treinos na semana:

É normal comermos mais e escolhermos comidas mais calóricas. Então, se torne ainda mais ativo. A maioria das pessoas acredita que no inverno nosso metabolismo fica mais lento e por isso engordamos. Porém é o contrário. No inverno o metabolismo fica mais acelerado e gastamos mais calorias para deixar o nosso corpo quentinho.

VEJA TAMBÉM: Não consegue emagrecer? Saiba os principais motivos que te impedem de perder peso

Porém, como compensação, sentimos mais fome e preguiça. Então, é natural essa fome a mais e a preguiça. Você precisa de um pouco mais de esforço, lembrando sempre, quanto mais aquecido você estiver, mais fácil será lutar contra a preguiça e a fome.

Se você tiver alguma dúvida sobre emagrecimento depois dos 40 anos entre em contato comigo e me conte, para que eu possa trazer aqui como tema.

Um abração quentinho e até a próxima.

Voltar ao topo