Não consegue emagrecer? Conheça o verdadeiro motivo que te atrapalha a perder peso

saiba porque voce nao consegue emagrecer
Imagem: Reprodução/Youtube

A maioria das pessoas depois dos 40 anos deseja emagrecer, mas infelizmente não conseguem. E quando conseguem, não conseguem manter esse peso perdido por muito tempo.

Isso ocorre porque eles estão presos no ciclo do emagrecimento falido. Porém, existe um modo de sair dele.

O ciclo do emagrecimento falido começa com o desejo de emagrecer. Para isso, a maioria das pessoas recorre a dietas restritivas, onde comem muito pouco e passam fome, sendo esse o passo 1.

VEJA TAMBÉM: Quais são os alimentos proibidos para quem quer emagrecer?

No passo 2, para aumentar a velocidade e qualidade da perda de peso, a maioria das pessoas recorrem a longos exercícios aeróbios. O que também aumenta a fome e a ansiedade, por estar cada vez com mais fome por não “poder” comer. Por consequência dos passos 1 e 2, o metabolismo se torna mais lento.

Com isso, só há perdas de massa magra, flacidez, diminui o tamanho do rosto, braços e pernas, mas da barriga muito pouco. Diminui as extremidades, mas não o centro.

As pessoas percebem, e até falam, que você emagreceu, mas você não fica feliz. Isso porque quando coloca uma roupa, ela continua marcando na barriga, ou quando coloca um biquíni ou uma sunga você não se sente bem.

A consequência disso tudo é o passo 3. Desmotivação! Isso por se esforçar, passar fome, e não ter o resultado que esperava.

CONFIRA TAMBÉM: 2 motivos que te atrapalham na hora de emagrecer

Aí então você passa para o passo 4. Desistência! Desistindo, consequentemente, acaba engordando tudo de volta.

Até que chegue o dia que você decide emagrecer novamente, o que você faz? Passo 1, 2, 3, 4. E nunca chega onde deseja. Ficando preso no ciclo do metabolismo falido.

Você já passou por isso? Quantas vezes?

Se você já passou por isso, saiba que para emagrecer depois dos 40 anos é mais fácil do que você imagina, mas para isso você precisa ativar o Ciclo do Metabolismo Acelerado.

É isso que eu trago diariamente no meu Instagram, exercícios para acelerar o metabolismo e emagrecer depois dos 40 anos. Me siga para saber mais. E acompanhe aqui na próxima semana que o tema será como sair do ciclo do emagrecimento falido e emagrecer diminuindo a barriga depois dos 40 anos.

Um abração e até semana que vem.