2 motivos que te impedem de emagrecer depois dos 40

dois motivos que te impedem de emagrecer
Foto ilustrativa: Freepik

Muitas pessoas querem emagrecer depois e diminuir a barriga depois dos 40 anos, poucas conseguem. Sabe por quê?

1- Não sabe como fazer;

2- Não está disposto a fazer o que precisa fazer.

Para as pessoas que não sabem o que fazer, todos os dias no meu Instagram eu ensino técnicas para acelerar o metabolismo e diminuir a barriga depois dos 40. Me siga para saber mais. Todas as quartas-feiras eu estou aqui te ensinando na Tribuna.

Para o segundo grupo, que não está disposto a fazer o que precisa ser feito, é comum acontecer por já ter passado por tentativas frustradas no passado.

Infelizmente as estratégias convencionais te ensinam a passar fome e a fazer horas de exercício por dia. Algo que é inviável para muita gente, e que não gera o resultado desejado.

VEJA TAMBÉM: 3 exercícios para ajudar quem tem incontinência urinária

Dessa maneira as pessoas acreditam que emagrecer depois dos 40 é algo muito difícil e sofrido. Consequentemente passam a desistir antes mesmo de tentar outras vezes.

Porém, quando você aplica o método certo depois dos 40, com apenas 20 minutos de exercício por dia, pode ser feito em casa mesmo. Mais alimentação equilibrada sem passar fome, os resultados são bem mais rápidos e visíveis.

E a principal questão é, “mas é difícil?”

Vou ser bem sincero contigo, você passará por 3 fases. Costumo dividir em 3 semanas.

Fase 1 – É difícil! Na primeira semana você se sentirá cansado, não terá vontade nenhuma de fazer exercício e vai sentir falta da sua antiga rotina.

Fase 2 – Não é difícil o tempo todo! Na segunda semana você perceberá que na maior parte do dia está tranquilo, porém encontrará alguns pontos do seu dia que vai dar uma vontade louca de largar tudo. Mas serão cada vez menores.

Fase 3 – Se torna cada vez mais fácil! A partir da terceira semana o seu cérebro se acostuma com as mudanças, entra na sua rotina e tudo fica cada vez mais fácil.

CONFIRA MAIS: 3 exercícios de baixo impacto para quem quer emagrecer fazendo em casa

Nessa fase se algum dia você não consegue fazer exercício, você passa a sentir falta dele.

Concluindo, a parte mais difícil é a primeira semana, então comece o quanto antes! Um exemplo para te motivar é que se você emagrecer pouco, 3kg por mês a partir de agora, você chegará em final de dezembro com 24kg a menos.

E você que não tem peso para perder pode chegar totalmente sem barriga ainda esse ano, e mesmo depois dos 40.

Se você tiver qualquer dúvida sobre emagrecimento, entre em contato comigo e me conte para que eu possa trazer como tema aqui para você.

Um abração e até a próxima!