3 exercícios de baixo impacto para quem quer emagrecer em casa

exercicios de baixo impacto para emagrecer e que podem ser feitos em casa
Imagem: Reprodução/Youtube

Com o passar dos anos, a maioria das pessoas começa a sentir dores nas articulações. Juntamente com isso, o peso aumenta, sobrecarregando ainda mais as articulações.

O joelho começa a gritar, a coluna já não é mais a mesma e sabemos que uma das maneiras de evitar e até diminuir essas dores é emagrecendo e fazendo exercícios.

CONFIRA TAMBÉM: 3 exercícios para perder barriga depois dos 40 anos

No entanto, quando nos deparamos com os exercícios tradicionais essas dores nos impedem de fazer exercícios. E, se forçar, as probabilidades são das dores aumentarem.

Porém, a verdade é que exercícios não causam dores. Você apenas não conhece quais exercícios você realmente pode fazer. Diariamente no meu INSTAGRAM @zanonmacedo eu ensino exercícios que se adaptam a você, sem sobrecarregar as suas articulações. Que podem ser feitos de baixo impacto. Que a maioria das pessoas desconhecem.

VEJA TAMBÉM: 4 exercícios para aliviar as dores nas costas

Então, se você tem alguma dor ou lesão que te impede de fazer os exercícios tradicionais, aqui seguem 3 exercícios de baixo impacto para você fazer em casa.

1- Polichinelo de baixo impacto

No lugar de saltar e abrir as pernas, faça o mesmo movimento com passos para os lados.

2- Cotovelo no joelho

De forma alternada, suba o esquerdo até tocar o cotovelo direito, volte é inverta os lados de forma rápida sem perder contato com o chão.

3- Calcanhares alternados

Pernas abertas, mãos para trás, e toque o calcanhar na mão enquanto a outra perna está no chão. E siga alternando as pernas com o máximo de velocidade possível e sem saltar. 

Concluindo, exercícios não causam dores. O que causa dor é você não fazer exercícios. Pratique exercícios que se adaptem à sua realidade.

Um abração e até a próxima.

Voltar ao topo