Crenças e mitos que não te deixam emagrecer

Hoje vamos conversar sobre o que mais impede as pessoas de emagrecer. Nós somos seres complexos e há mais fatores por trás do emagrecimento do que imaginamos. Nossos hábitos, a maneira como nos enxergamos e as crenças pessoais podem ser aspectos de decisivos rumo ao sucesso ou fracasso na hora de perder peso.

Você é uma das pessoas que já ouviu que nunca conseguirá emagrecer? Ou que você sempre foi gordinho e guloso? Frases como essas ditas repetidas vezes ao longo da vida ancoram como verdade absoluta para o indivíduo sendo difícil acreditar em algo diferente. As crenças se tornam realidade quando acreditamos nela e as crenças limitantes são aquelas que te impedem de conquistar algo por fazerem você se sentir não merecedor ou incapaz de conseguir.

+ LEIA TAMBÉM: Qual é o melhor regime pra emagrecer?

Desde a gestação somos como um livro em branco aonde os sentimentos, ideias, experiências de vida são absorvidas das pessoas que convivemos e o resultado é o preenchimento do nosso livro pessoal com a realidade que nos foi apresentada. Como diria Henry Ford, “se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.”

Exemplos de crenças limitantes que impedem o emagrecimento:

– Nunca vou conseguir emagrecer.
– Tenho genética para engordar.
– Como demais, sou guloso, tenho cabeça de gordo.
– O maior prazer da minha vida é comer.
– Dietas são muitos difíceis.
– Alimentação saudável não é gostosa.
– Atividade física é muito chata.
– Eu não levo jeito com exercícios.

Todos nós podemos mudar o padrão de pensamento e emagrecer. Exigirá esforço e será necessário sair da zona de conforto. Se você procurar na televisão ou na internet encontrará incontáveis exemplos de pessoas que conseguiram. Então a primeira forma de quebrar as crenças limitantes é procurar por exemplos que sejam parecidos com a sua realidade e se espelhar nelas.

Se você quer emagrecer, comece pelo pilar mentalidade, anote em uma folha de papel todos as crenças que você tem em relação ao emagrecimento, inverta-as dando um sentido positivo e passe a repeti-las para você mesmo até que elas se tornem verdade. Acredite em você e não deixe que ninguém te convença do contrário. Você pode, você consegue.

Um abração e até a próxima semana.

CONTINUE LENDO

Treino HIIT: como fazer os exercícios que ajudam a emagrecer