Mitos e verdade sobre eliminar a barriga depois dos 40 anos

Como perder barriga e ter cintura fina depois dos 40 anos
Foto: Pixabay

O sonho de toda mulher é uma barriga seca e uma cintura fina. Para isso, não importa a idade. Poder colocar uma roupa mais justa e se sentir bem ao se olhar no espelho. Porém, quando os anos passam é normal se ver cada vez mais distante do seu sonho. Isso ocorre porque depois dos 40 o metabolismo realmente se torna mais lento dificultando a perda da barriga e o “afinar” da cintura.

Apesar de muitas pessoas acharem que é impossível, saiba que é totalmente possível você ter um corpo magro e se sentir bonita mesmo depois dos 40 anos.

Para te provar isso, eu trago nas minhas redes sociais exercícios para acelerar o metabolismo e mostro como emagrecer depois dos 40, mostrando resultados reais e que você também pode alcançar (acesso o Instagram pelo @ZANONMACEDO). Para alcançar esses resultados não basta fechar a boca e fazer qualquer exercício. Então gostaria de trazer alguns MITOS E VERDADES sobre como afinar a cintura e eliminar a barriga depois dos 40.

VEJA TAMBÉM: 4 dicas práticas para perder peso rapidamente

Antes, porém, preciso explicar porque a cintura aumenta após esta idade. Isso ocorre na mulher porque há uma diminuição do hormônio estrogênio, que é responsável pelo formato “violão” do corpo da mulher. Esse hormônio é responsável também por fazer a mulher acumular mais gordura nos culotes e coxa, do que na barriga e cintura. Com o passar dos anos, esse hormônio é produzido em menor quantidade, levando ao acúmulo de gordura na região da cintura e barriga. E tudo isso piora com o metabolismo focando mais lento.

  • Pela busca da cintura perfeita, muitas mulheres utilizam a cinta modeladora que diminui a cintura. Porém, a cinta modeladora apenas comprime a sua cintura, deixando-a fina durante o uso, não sendo capaz de realmente de eliminar a gordura e afinar a cintura. Então é MITO que a cinta modeladora ajuda a afinar a cintura.
  • Outra forma utilizada para afinar a cintura é fazer exercícios específicos para trabalhar os músculos da cintura. Aqueles exercícios abdominais laterais e com rotação, por exemplo. Os músculos que estão na nossa cintura são os oblíquos e o trabalho desses músculos de forma isolada não será capaz de remover a gordura que tem nessa região. Sendo assim, portanto, mais um MITO. O trabalho desses músculos com exercícios específicos, utilizando a rotação da coluna, é prejudicial para ela mesma, sem contar que se você hipertrofiar esses músculos, a cintura se tornará ainda maior pelo volume muscular.
  • O mesmo vale para eliminar a barriga. Não adianta fazer abdominais e trabalhar o músculo do abdômen. É MITO que exercícios de abdominais ajudam a eliminar e a secar a barriga.
  • Para eliminar a barriga e afinar a cintura são necessários exercícios em alta intensidade. É VERDADE que musculação ajuda, ainda mais combinada com exercícios aeróbios de alta intensidade.
  • É VERDADE que o HIIT é um dos exercícios mais eficientes para eliminar a barriga e afinar a cintura. E ele pode ser tão eficiente sendo feito em casa tanto quanto na academia.

Para eliminar a barriga e a afinar a cintura você precisa entender que o objetivo principal é trabalhar em cima da gordura, é eliminar a gordura dessa região. Por isso, não existe nenhum exercício específico milagroso, uma cinta ou gel que ajude. Só há um jeito de eliminar essa gordura, principalmente depois dos 40. É necessário combinar exercícios que sejam capazes de acelerar o metabolismo junto com uma alimentação equilibrada com balanço calórico negativo.

CONFIRA TAMBÉM: Fazer sexo ajuda emagrecer?

Se você quer colocar esses exercícios em prática comigo, estratégias e treinos para eliminar a barriga mesmo depois dos 40, venha participar do DESAFIO 40 SEM BARRIGA, que acontecerá agora no dia 16 até o dia 22 de novembro. Para participar basta acessar aqui.

Qualquer dúvida, me chama no privado e me conta a sua história para que eu possa trazer como tema aqui nas próximas semanas.

Um abração e até a próxima semana.