Exercícios para acabar com a barriga inchada e estufada depois dos 40 anos

exercicio para perder barriga inchada
Foto ilustrativa: Unsplash

Você já percebeu que depois dos 40 anos a sua barriga fica mole e com uma sensação de inchada?

Muitas vezes você até emagrece, mas a barriga não desaparece. Isso ocorre porque a barriga depois dos 40 a aparência de barriga estufada nem sempre é só gordura.

Com o passar do anos todos os músculos do seu corpo começam a ficar mais moles. A flacidez ocorre tanto na pele quanto nos músculos quando eles não são exercitados. Isso porque ano após ano nós perdemos tônus muscular, diminuindo a força dos músculos, consequentemente eles dicam mais moles.

Isso ocorre também com os músculos mais internos do abdômen. Consequentemente, por não ter força nessas musculaturas internas, os órgãos vão empurrando a sua barriga para fora. Isso traz a aparência de barriga inchada.

VEJA TAMBÉM: 3 exercícios de baixo impacto para fazer em casa e emagrecer

Se você não tem essas musculaturas fortalecidas e travadas, você fica feliz que perdeu a banha da barriga, porém, ainda tem uma barriga flácida marcando na roupa e na foto.

Porém para trabalhar essas musculaturas mais internas não adianta fazer os abdominais tradicionais. Para ativar essas musculaturas necessita exercícios específicos que poucas pessoas conhecem e sabem como trabalhar.

Então qual é o melhor exercício para barriga inchada?

São os exercícios de descompressão abdominal, que trabalham justamente esses músculos mais internos do abdômen. Que os exercícios tradicionais não trabalham. Não dessa maneira.

Não são exercícios pesados e extenuantes, são exercícios capazes de ativar os seus músculos abdominais de dentro para fora.

Esses são os únicos exercícios de abdominal capazes de diminuir a barriga. Não porque te faz diminuir a gordura, mas te faz trazer a barriga mais para atrás. Como se você estivesse naturalmente encolhendo a barriga o tempo todo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zanon Macedo | MÉTODO 40+ (@zanonmacedo)

Então se você tem 40 anos ou mais é importante que você faça de 5 a 10 minutos por dia desses exercícios para diminuir a barriga e deixá-la durinha.

VEJA MAIS: 3 exercícios simples para perder barriga em casa

Diariamente no meu  INSTAGRAM @ZANONMACEDO  eu ensino como emagrecer e diminuir a barriga depois dos 40 anos. Essa semana estarei lá ensinando mais sobre esses exercícios de descompressão abdominal, então me siga para saber mais.

Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato comigo e me conte mais para que eu possa trazer essa dúvida como tema aqui para você.

Um abração e até a próxima.