Emagreça com apenas 20 minutos de exercício feito em casa

como emagrecer com exercicio de 20 minutos
Foto ilustrativa: Adobe Stock

Olá, pessoal! Se você já se perguntou quanto tempo precisa dedicar aos exercícios para emagrecer depois dos 40 anos, estou aqui para apresentar uma abordagem revolucionária.

Enquanto a crença popular sugere que mais é sempre melhor, especialmente quando se trata de exercícios, eu estou aqui para desafiar esse conceito. E, acredite, há uma maneira mais eficaz de perder peso e reduzir a barriga de forma mais rápida.

A ideia de que mais é melhor baseia-se em um método matemático: quanto mais tempo gastamos em exercícios, mais calorias queimamos e mais peso perdemos. Essa fórmula pode ter funcionado quando éramos mais jovens, mas após os 40 anos, o metabolismo desacelera. Simplesmente não podemos compensar essa desaceleração com exercícios aeróbicos prolongados, especialmente porque caminhar pode aumentar a fome e desacelerar ainda mais o metabolismo.

VEJA TAMBÉM: 3 dicas para emagrecer em 2024

Outro mito é a ideia de que você precisa se esforçar excessivamente nos treinos ou levantar pesos pesados. Na verdade, a musculação pode ser benéfica, mas uma intensidade ideal é mais importante do que se matar na academia.

Agora, considere quanto tempo real você passa se exercitando na academia. Muitas vezes, são 30 segundos de exercício seguidos de 1 minuto ou mais de descanso. Isso significa que, em uma hora na academia, você pode estar se exercitando efetivamente por apenas 20 minutos.

CONFIRA: 5 perigos ao emagrecer depois dos 40 anos

Então, aqui está a revelação: você realmente só precisa de 12 a 20 minutos de exercícios por dia, e não mais. Mas não são exercícios comuns; eles precisam criar um impacto hormonal durante o treino para acelerar seu metabolismo e promover o emagrecimento após-40.

Esses treinos podem ser feitos em casa, sem a necessidade de aparelhos e sem impacto. Os exercícios devem abranger todo o corpo e serem realizados de forma intermitente.

A melhor parte? Os resultados são rápidos, mesmo após os 40 anos. Se você quer aprender esses exercícios, me siga no INSTAGRAM @zanonmacedo, onde compartilho dicas práticas.

Portanto, se você não gosta de passar horas se exercitando, saiba que poucos minutos por dia podem transformar seu corpo quando feitos da maneira certa.

Um grande abraço, um Feliz 2024, e vamos emagrecer este ano!