Como eliminar a barriga e definir o abdome?

Foto: Pixabay

Muita gente me pergunta como perder a barriguinha que lhes incomoda tanto e conquistar um abdome definido e sarado. Se você já treina, já faz dieta e não consegue definir o seu abdome, hoje eu trago dois dos erros que impedem você de conquistar a definição abdominal.

O primeiro grande erro está em fazer muitos abdominais para atingir esse objetivo. Diversos estudos científicos foram feitos a fim de averiguar se abdominais faziam perder barriga e o que todos eles concluíram foi que nenhum abdominal tem a capacidade de fazer perder gordura na barriga. Triste, mas é a grande verdade.

LEIA MAIS: É melhor emagrecer rápido ou devagar?

Nenhum abdominal faz você perder a gordura que está na frente do músculo do abdome.  Então se você está executando diversos treinos de abdominais para perder a gordura da barriga, saiba que você está perdendo seu tempo e provavelmente machucando a sua coluna, pois muitos abdominais podem gerar até uma hérnia de disco.

Os abdominais tradicionais não são a melhor maneira de você conquistar um abdome definido. Você precisará, sim, executar bons treinos para o seu abdome se fortalecer, mas eu contraindico os abdominais tradicionais.

O segundo erro é não executar o treino aeróbio da forma adequada. O que você precisa entender é que a melhor forma de perder gordura corporal, e especialmente do abdome, não é através de treinos longos, aonde você fica na esteira ou na bicicleta por 1 hora ou mais.

VEJA TAMBÉM: Emagrecer não é só dieta e treinamento

Se você fizer 20 minutos do treino certo em alta intensidade, o chamado HIIT, modalidade de treino que eu já comentei muito por aqui, você consegue queimar a gordura corporal de modo eficaz, acelerar o seu metabolismo, preservar sua massa magra e definir o seu abdome. Lembrando, é claro, que você também precisará de uma alimentação saudável que cause o déficit calórico negativo.

Muita gente acha que executar apenas o treino de musculação é o suficiente para conquistar um abdome sarado. Mas, outros estudos comprovaram que a melhor combinação é a sua alimentação, a musculação e os treinos de alta intensidade (HIIT)

Se quiser mais informações é só me chamar nos meus canais das redes sociais @zanonmacedo.

Um abração e até a próxima semana.