5 estratégias comprovadas cientificamente para o Emagrecimento após a Menopausa

emagrecer menopausa dicas
Foto ilustrativa: Adobe Stock

Ei, você! A menopausa não é o fim do jogo! Descubra estratégias científicas para conquistar o corpo dos seus sonhos mesmo depois desse período. Se achava que era hora de desistir, pense de novo!

VEJA TAMBÉM: Não faça esses 3 exercícios para emagrecer

Por que a balança parece tão teimosa após a menopausa? A ciência explica. Mudanças hormonais desaceleram o metabolismo e promovem a acumulação de gordura, especialmente na barriga. Mas não se desespere! Estamos aqui para desafiar esses obstáculos e mostrar que você pode vencer essa batalha.

Prepare-se para 5 estratégias infalíveis

1- Treinos Intermitentes em Casa

Treinos intermitentes, realizados em casa e sem a necessidade de equipamento, são uma opção eficaz para manter a massa muscular e impulsionar o metabolismo. Esses exercícios feitos do jeito certo, na intensidade ideal e na combinação certa, geram um aumento hormonal – o boom hormonal – que não apenas acelera o metabolismo, mas também auxilia na redução da barriga e alívio dos sintomas da menopausa.

CONFIRA: Ainda é possível emagrecer 5 kg ainda neste ano

Quer saber mais sobre esses exercícios e como fazê-los? Me siga no INSTAGRAM @ZANONMACEDO. Lá, compartilho insights científicos e práticos para tornar sua jornada de emagrecimento após os 40 anos mais informada e eficaz.

2- Alimentação Equilibrada

Uma abordagem nutricional sensata é crucial. Dietas restritivas e passar fome deixarão o seu metabolismo ainda mais lento. Optar por uma dieta equilibrada, rica em nutrientes essenciais, ajuda não apenas na perda de peso, mas também na manutenção da saúde metabólica. O foco em alimentos integrais, fibras, proteínas magras e gorduras saudáveis é a base para uma alimentação eficaz, sem precisar cortar carboidrato, glúten ou leite.

3- Mindful Eating

A prática do “Mindful Eating” envolve estar plenamente presente durante as refeições, prestando atenção às sensações de fome e saciedade. Esta estratégia, respaldada pela ciência, pode melhorar a relação com a comida, reduzir o consumo excessivo e contribuir para o emagrecimento sustentável. Pode parecer simples, mas funciona.

CONFIRA: 3 exercícios para eliminar a celulite das pernas

4- Sono Adequado

Priorize a qualidade do sono. Dormir pouco ou mal, podem impactar hormônios reguladores do apetite, contribuindo para o ganho de peso. Um sono adequado é crucial.


5- Hidratação Eficiente

A água desempenha um papel além da hidratação. Consumir água antes das refeições pode reduzir a ingestão calórica, enquanto se manter hidratado é essencial para o funcionamento metabólico eficiente para emagrecer depois dos 40 anos.

Qualquer dúvida, me chama no INSTAGRAM para que eu traga a sua dúvida como tema para a próxima semana.

Um abração e até a próxima.