5 dicas para você realmente emagrecer em 2019

Nas suas metas para o próximo ano sempre aparece emagrecer? Que você começará a fazer exercício físico e ter uma alimentação mais saudável? E virando o ano realmente você começa, mas de repente, sem saber o porquê, para? Se já aconteceu isso contigo, fica comigo que hoje que eu vou te dar 5 dicas para isso nunca mais acontecer. Vou contar o que fazer para começar e manter o treino e a dieta para terminar o ano mais magro.

As 2 primeiras dicas são óbvias, mas as últimas 3 ninguém te contou.

1 – Motivo inabalável

Comece pela sua mente, encontre um motivo inabalável para iniciar e manter o processo de emagrecimento, algo que não te faça parar, mesmo quando todos já teriam desistido. Faça o certo, e faça até dar certo. A motivação é responsável pela força inicial, faça uma lista de benefícios dos porquês você deseja emagrecer, para você não esquecer nos momentos em que for mais difícil. Veja como aumentar a disciplina para emagrecer.

2 – Planejamento

Tudo o que desejamos fazer com qualidade e eficiência necessita de um plano, como em uma construção de uma casa, necessita de um plano, um projeto, para que fique organizado e haja o mínimo de imprevistos. Nesse seu plano você precisa saber quando você começará, o que você vai fazer, quais serão as suas dificuldades, os exercícios que fará, onde, os horários, dias da semana, como será a sua alimentação, como preparará suas refeições. Planeje tudo o que puder!

3 – Tire o seu cérebro do automático

A nossa mente fica no automático por uma questão de sobrevivência, para gastar o mínimo de energia possível, consequentemente dessa forma temos atitudes não saudáveis sem perceber. Para emagrecer, você precisa tirar a mente do automático, você precisa prestar atenção em tudo o que faz e porque faz. Para poder substituir hábitos antigos por hábitos novos mais saudáveis.

+ Leia também: Emagreça comendo o que quiser

4 – Primeiro muda o pensamento para depois mudar o comportamento

E o primeiro pensamento a ser mudado é que dieta e exercício são chatos. Se você seguir pensando dessa maneira, você não conseguirá manter essa nova rotina, pois será muito cansativo para a sua mente. Esteja disposto a tomar novas atitudes mentais. Você precisará acreditar que essas novas atitudes podem ser agradáveis, que isso faz parte de um novo estilo de vida, que te transformará na pessoa que você deseja ser, mais saudável e mais feliz. Veja: Você pode ter uma mentalidade magra

5 – Adaptar / gostar / desafiar

São os três passos para uma vida nova do Método Life4. Para ter novos comportamentos você deve iniciar aos poucos pelo mais fácil e assim ir se adaptando a essa mudança. Segundo você tem que procurar o que gosta nesse processo, o que melhor se encaixa em suas preferencias pessoais, pois só assim você poderá manter essas novas atitudes e assim emagrecer e manter o peso. Por terceiro desafiar, depois que você já gosta, você precisará fazer cada vez melhor para continuar tendo resultados com o emagrecimento. Desafiar significa ser 1% melhor a cada dia, para assim ter a vida dos seus sonhos.

+ Veja mais: Emagreça rápido como um foguete!

Para você emagrecer em 2019 lembre que o emagrecimento é multifatorial, que você deve pensar nos 4 pilares do emagrecimento, alimentação saudável, exercício físico, construir uma mentalidade magra e ter uma comunidade de apoio.

Desejo de coração que você consiga emagrecer nesse ano.

Um abração e até 2019.