O paraense Antonio Arroyo, 31 anos, estava escalado para enfrentar Trevin Gilles, em fevereiro, mas acabou cortado às vésperas da luta. Foi um verdadeiro susto para o brasileiro, que bateu o peso no dia anterior do evento, mas acabou tendo problemas logo após a pesagem.

continua após a publicidade

“Deixei pra tirar muito peso em cima da hora. Não consegui me recuperar. Mudei as estratégias principalmente no pós-pesagem, pois foi aonde eu pequei mais. Hidratei ou me alimentei de uma forma errada na ocasião”, disse o peso-médio ao Direto do Octógono.

>> Tudo sobre o mundo das lutas

Após o caso, Arroyo garante estar 100% seguro para o corte de peso para o duelo deste sábado, contra o experiente Eryk Anders, pelo UFC Vegas 14. O paraense, anteriormente, enfrentaria Andreas Michailidis, mas o rival foi vetado e acabou substituído pelo americano.

“O Anders é um cara tarimbado, respeito muito. Assisti a luta dele contra o Lyoto Machida na arquibancada em Belém, mas o tempo que ele foi mais forte já passou. É a minha vez, é a nova geração que está chegando”, ressalta o brasileiro.

Antonio Arroyo se destacou em reality show

continua após a publicidade

O paraense Antonio Arroyo precisou de duas lutas para assinar contrato com o UFC. Revelado no reality show Contender Series, o brasileiro venceu Diego Henrique da Silva e Stephen Regman para, enfim, fechar com o Ultimate.

>> Geraldo Espartano vive ‘sonho de criança’ no UFC

A primeira oportunidade, de fato, no UFC aconteceu há exatamente um ano, quando acabou sendo derrotado pelo compatriota André Sergipano em São Paulo.

continua após a publicidade

“A minha estreia foi muito importante, sempre cresço diante de derrotas. Não fui eu ali. Mostrei o que eu sou no Contender. Desta vez vai mudar, vocês vão conhecer o Antonio Arroyo de verdade”, garantiu o paraense.

+ Mais do UFC:

+ Embalado, Charles do Bronx quer chance por cinturão do UFC
+ Como ficaram os eventos de MMA em Curitiba durante a pandemia
+ Saiba onde assistir a volta de Mike Tyson aos ringues de boxe