MMA

Pai de dez, Alex Cowboy comemora fase: “O UFC mudou a minha vida”

O carioca Alex Cowboy, 32 anos, já passou por altos e baixos no UFC. Na organização desde 2015, o brasileiro, que tem dez filhos e ainda aguarda o décimo, confessa que não esteve tão focado em sua carreira no MMA quando entrou no Ultimate.

“Entramos em um acordo para trabalhar mais focado. Eu não estava levando tão a sério. Tinha muita amizade errada, pegava muita balada. Levava muito na brincadeira. Hoje em dia, estou mais focado, treinado e preparado para qualquer tipo de guerra que vir”, disse Cowboy ao Direto do Octógono.

Neste sábado, o brasileiro luta pela segunda vez em Abu Dhabi. Cowboy vai pegar o estreante Shavkat Rakhmonov, que possui um cartel invicto de 12 vitórias. “Aceitei essa luta com apenas três semanas de antecedência. Já vínhamos nos preparando, sempre ativo”, ressaltou o carioca.

Alex Cowboy ressalta reviravolta na carreira

Em cinco anos dentro do UFC, Alex Cowboy fez 18 lutas – são 11 vitórias, seis derrotas e um duelo sem resultado. Em pouco tempo, o carioca de origem humilde conseguiu uma reviravolta em sua vida.

“A gente passa por várias coisas no UFC. Já construí tudo de novo. Estou pronto pra guerra. Não podemos deixar a peteca cair de novo. Temos que manter essa jornada firme e forte. O UFC me deu um bocado de coisa que nunca tive. Tenho uma família estruturada, comemos do bom e do melhor. Já passei por vários países. Só tenho a agradecer”, ressalta o brasileiro, que divide a sua rotina de treinos com o convívio com seus dez filhos.

>> UFC 254: Confira card completo, onde assistir e palpites

“Eles ficam comigo no meu sítio. Eles me acompanham, fazemos várias coisas e hoje consigo viajar mais tranquilo”, conclui o atleta.

O UFC 254 acontece neste sábado, a partir das 11h30 (horário de Brasília) e conta com a disputa do cinturão peso-leve entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaetjhe.