Gusttavo Lima amplia horizontes com festival Buteco

Felipe Araújo é o novo integrante do 'Balada', escritório de Gusttavo Lima. Foto: Instagram/Gusttavo Lima

O sertanejo é um dos segmentos musicais que mais reúne artistas para gravarem uma música ou para participar de um festival. Embora exista a concorrência, é a forma de uma dupla ou cantor ajudar o outro, alavancando o nome de um companheiro ou fazendo com que vários deles se reúnam em uma única noite em uma mesma cidade.

Essa onda começou a crescer aqui em Curitiba, com o Country Festival, criado em 2007, que teve sua última edição em 2018 e este ano não aconteceu, mas promete voltar reformulado para 2020. Depois, vieram o Villa Mix e o Festeja, que inclusive passou por aqui no começo de outubro. Agora, vem aí mais uma opção para os fãs.

O cantor Gusttavo Lima vem aumentando seu repertório e já não quer fazer só sucesso nos palcos. Nos bastidores, ele vem se tornando uma espécie de empresário e na semana passada anunciou duas contratações por parte do seu escritório, o Balada: Felipe Araújo, já estourado nacionalmente, e Wallas Arrais, cantor de forró que faz sucesso no Nordeste.

Mas aí você pergunta, o que isso tem a ver com os festivais? Aí é que está o ‘pulo do gato’. Gusttavo Lima já tem um festival, chamado Buteco do Gusttavo Lima. E esses shows coletivos são feitos, normalmente, por artistas de uma mesma gravadora. O Villa Mix é da Audiomix e o Festeja é da WorkShow.

Ou seja, Gusttavo quer aproveitar que agora tem mais cantores com ele e sair Brasil afora. Na semana passada, o projeto esteve em Brasília, que contou, além dele, com Simone & Simaria, Gustavo Mioto e Xand Avião.

Antes, o Buteco já rodou por Goiás, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe e Espírito Santo. No próximo domingo será a vez de São Paulo, que terá também a presença de Matheus & Kauan, Denis DJ e Raça Negra. Em janeiro, será a vez do Rio de Janeiro.

Quem também já esteve envolvido no festival foram Bruno & Marrone, Thiago Brava, Felipe Araújo, Dilsinho, Bell Marques, Gabriel Diniz e Saia Rodada, entre outros. Só que, agora tendo seus ‘próprios’ artistas, Gusttavo terá mais facilidade em conciliar agendas e levar o festival para muitos outros lugares.

Shows

Neste sábado, Yasmin Santos volta a Curitiba e se apresenta na Rodeo Country Bar.