Festival cheio de história

Neste sábado, Curitiba recebe um dos principais eventos sertanejos do Brasil: o Country Festival, que chega à sua 12ª edição e será realizado na Arena Expotrade, em Pinhais. E para quem não sabe, o festival é tipicamente curitibano, criado aqui, em 2007, e que, desde então, só vem crescendo, em número de artistas que se apresentam, e de relevância nacional, disputando lado a lado com o Festeja e o Villa Mix como as referências nesse quesito, principalmente por ter sido o primeiro.

Desde a primeira edição, que começou ‘tímida’, com Bruno & Marrone, César Menotti & Fabiano e Edson & Hudson, muita coisa mudou. A cada edição, mais cantores passaram a dividir o palco, a ponto de, em alguns anos, até um trio elétrico no meio da galera ter sido uma inovação. Sem contar o crescimento do público, que teve início com 20 mil pessoas e já superou recordes de 50 mil.

No total, 61 artistas já passaram pelo Country Festival nesses 12 anos, com alguns recordistas. Quem mais se apresentou foram Bruno & Marrone, inclusive padrinhos do evento, e Jorge & Matheus, com cinco participações cada. No entanto, a primeira dupla chegará, em 2018, à sua sexta edição. Os dois estiveram presentes nas quatro primeiras e também em 2015.

Quem também está no topo dos que mais tocaram são George Henrique & Rodrigo, que neste ano se apresentarão pela quinta vez. Atrás deles estão Pedro Paulo & Alex, com quatro, e César Menotti & Fabiano, Fernando & Sorocaba, Maria Cecília & Rodolfo, Luan Santana, Gusttavo Lima e Munhoz & Mariano, com três.

Esta edição terá a volta de Matheus & Kauan, que só haviam participado em 2016, e as estreias de Marília Mendonça, Wesley Safadão e Gustavo Mioto, além do funkeiro MC Kevinho e dos DJs Lemmy Kilmister e Zabot. Sem contar os exclusivos do Backstage, como Léo Santana, Vintage Culture e Vitor Kley.

Os ingressos ainda estão à venda, mas a Tribuna do Paraná vai sortear quatro pares de ingressos pra Área VIP. Quer saber como concorrer? Então clique aqui.

Shows

Além do Country Festival, a semana tem bons atrativos por aqui. Amanhã, MC Kekel é a atração da Shed. Na sexta-feira, a Wood’s também vai na onda do funk, com uma festa temática.