Inverno alerta para crescimento no número dos casos de doenças respiratórias

As doenças virais agudas que atingem o aparelho respiratório se dividem em infecções das vias aéreas superiores, com destaque para a rinite, rinossinusite, faringite, laringite, rinofaringite ou resfriado comum, e doenças que atingem as vias aéreas inferiores, como laringotraquiobronquite e pneumonia, e requerem, na maioria dos casos, acompanhamento médico e prescrição de medicamentos adequados.

Um dos recursos utilizados nessas ocasiões são os inaladores, que, associados aos medicamentos, proporcionam a absorção pelo organismo. Segundo Ideroni Alves  Oliveira, gerente de marketing da NS Aparelhos Médicos, especializada na fabricação e comercialização de inaladores, nesses períodos a procura pelos aparelhos aumenta em aproximadamente 60%. ?É comum as pessoas recorrerem aos prontos-socorros, mas com a praticidade e os benefícios oferecidos pelo inalador de uso doméstico fica muito mais fácil dar continuidade ao tratamento em casa?, explica o executivo.

Líder de mercado, a NS conta com modelos de inaladores a ar comprimido e ultra-sônicos, umidificadores e vaporizadores de ambientes, além de micronebulizadores e acessórios para inalação. ?Contamos com modelos básicos, mais sofisticados e até mesmo uma linha especialmente desenvolvida para crianças, que são as que mais sofrem com a queda das temperaturas?, salienta Oliveira.

Voltar ao topo