Riviera de São Lourenço surge como destino

A Riviera de São Lourenço desponta como um novo destino turístico no litoral paulista. Situado a 120 quilômetros de São Paulo, o local é apropriado para a prática do ecoturismo, já que tem 2,6 milhões de metros quadrados de área verde preservada num total de nove milhões de metros quadrados. E não é só isso: a praia de São Lourenço é plana, de areias finas, ou seja, perfeita para os banhos de mar e de sol. Para os que gostam de esportes aquáticos, a Riviera oferece escolas de surfe e kite-surfe na praia.

Cuidadosamente preservada e integrada à área de urbanização de forma planejada e sustentável, a orla não tem empreendimentos hoteleiros nem comerciais, apenas residenciais. É que não é permitida a construção desse tipo de imóvel para evitar a degradação dos jardins que se estendem pela praia.

Isso mesmo. Em vez de uma avenida beira-mar, o complexo cultivou jardins que percorrem toda a extensão da orla, assegurando privacidade aos moradores e visitantes. O objetivo do projeto paisagístico de tornar o lugar bonito e também conservar o verde é percebido também no Viveiro de Mudas da Riviera, criado no início da década de oitenta, que produz espécimes para arborizar a região e incentivar a adaptação de plantas naturais de outras áreas. É o caso, por exemplo, dos coqueiros reais, trazidos da Bahia, que hoje embelezam as avenidas e praças do empreendimento. Atualmente, além de ser o maior banco genético da flora da região, o viveiro é também um grande laboratório vivo de pesquisas e atividades ambientais.

Lazer

A diversidade da fauna e da flora encontradas na região da mata atlântica, próxima à Riviera de São Lourenço, formada por cachoeiras, piscinas naturais e riachos, revela aos hóspedes, proprietários e pessoas da comunidade o privilégio de desfrutar um verdadeiro paraíso ecológico.

No local, há diversas opções de atividades de lazer como o Shopping da Riviera, charmosos restaurantes e bares. Destaque para os roteiros turísticos que podem ser feitos na cidade histórica de Bertioga, passeios de escuna saindo do canal de Bertioga, além de atividades de ecoturismo/aventura. O acquaride (aventura onde se desce as corredeiras do Rio Itapanhaú num bote individual com equipamento de segurança), as trilhas ecológicas em vários níveis de dificuldade e o passeio em canoas canadenses pelas águas calmas do Rio Itapanhaú, que desemboca na praia semivirgem de Itaguaré, são atividades muito procuradas.

Como chegar

O destino faz parte do projeto criado pela operadora CVC há seis meses, “Viaje com o seu carro”, que tem formato de ecoturismo e está inserido dentro do projeto denominado “Brasil Fácil”. A proposta alia turismo com liberdade de horários, em que o passageiro compra apenas a hospedagem no destino que deseja visitar. Para quem sai do Paraná, existe a opção de viagem de avião até São Paulo, viabilizada por meio das empresas TAM, Varig e Vasp.

Onde ficar

Riviera Green Residence -Alameda Tamarindos, 83 – módulo 26 (13) 3316-7074

Amarilis Flat Service – Alameda Guaira, 19 (13) 3316-8121

Boulevard Riviera Flats- Alameda das Conchas, 241 (13) 3319-6000

Sabel Residencial Flat -Passeio de Itaparica, 28 – módulo 30 (13) 3316-1424

Consulte seu agente de viagens.

Voltar ao topo