Natal dos Anjos em Guarapuava

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Guarapuava promove o espetáculo Coral dos Anjos, principal evento da programação natalina do município. O coral reúne cerca de três mil crianças que, trajadas de anjos, entoam canções de Natal no Parque do Lago, um dos principais cartões-postais da cidade.

Elas se colocam ao redor dos 1,6 mil metros de extensão do lago situado no parque formando uma corrente iluminada apenas pela luz das velas que seguram nas mãos.

Diferentemente dos anos anteriores, este ano, o coral será apresentado em uma única noite: a do dia 12, às 20h. A expectativa é a de que o evento atraia mais de cinqüenta mil pessoas. A coordenação do espetáculo é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

No ano passado, o espetáculo foi assistido por aproximadamente 60 mil pessoas, divididas em dois dias de apresentação, segundo dados oficiais da Polícia Militar. Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, professora Dorotil Casagrande Melhen, todas as escolas municipais da cidade se envolvem num grande mutirão para a produção do espetáculo.

“Para muitos alunos isso é um sonho e todos se envolvem para garantir a qualidade da apresentação e possibilitar ao público uma serenidade de espírito, propícia para essa época do ano”, disse a secretária.

Divulgação
Trajadas de anjos, as crianças entoam canções natalinas.

Na primeira vez em que o Coral dos Anjos foi apresentado, em dezembro de 2006, o evento recebeu o certificado de recorde brasileiro como o Maior Coral Infantil, publicado em www.rankbrasil.com.br.

Turismo

Aos poucos o município de Guarapuava vai se estruturando e se firmando para o turismo de eventos. Localizado às margens da BR-277, a 270 quilômetros de Curitiba, na região central do Estado, o município tem uma rede de hotéis capacitada para receber pessoas de qualquer lugar.

Além deste evento, Guarapuava foi palco para o Festival de Dança da Melhor Idade, o festival de Bandas Independentes Rock City, o espetáculo Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo e a festa da Padroeira do Município Nossa Senhora de Belém.

Fora isso, Guarapuava é dona de belas paisagens inseridas num contexto histórico da época do Brasil Imperial. Suas ruas, monumentos, praças e parques refletem a tranqüilidade que a cidade tem para oferecer aos que a visitam.